segunda-feira, agosto 30, 2021

Incêndios florestais é tema de encontro virtual

A atividade faz parte da programação do RN Sem Chamas promovida pelo Governo do Estado.

Imagens: Reprodução

O Idema, por meio da Subcoordenadoria de Planejamento e Educação Ambiental -SPEA (SPEA), em parceria com a Defesa Civil do RN, promove nesta terça-feira (31), a Roda de conversa virtual com o tema “Educar para prevenir: estratégias e desafios no enfrentamento aos incêndios florestais no RN”.

O encontro ocorrerá a partir das 14h, no canal do Youtube do órgão ambiental, Idema Socioambiental. A atividade faz parte da programação da Semana RN Sem Chamas, que ocorre do dia 30 de agosto a 01 de setembro.

A subcoordenadora da SPEA, Iracy Wanderley Filha, será a mediadora. O técnico de Meio Ambiente da Prefeitura de Macau e da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil do município, Camilo Vinícius Trindade, abordará a temática: “Geotecnologias aplicadas aos incêndios florestais”. Já o coordenador de Proteção e Defesa Civil de Serra Negra do Norte, representante da Prefeitura, Carlos Alberto Dantas, apresentará o tema: “A experiência de enfrentamento aos incêndios florestais, em Serra Negra do Norte”.

O Instituto promove atividades educativas como estratégia da educomunicação socioambiental com o objetivo de sensibilizar e informar a população sobre a importância do uso de alternativas sustentáveis às queimadas e aos prejuízos que podem ser causados com incêndios florestais. De acordo com a subcoordenadora da SPEA, a formação visa dialogar com a população. “Por meio do debate podemos esclarecer como as pessoas podem contribuir com o monitoramento da situação das queimadas e incêndios florestais, e quais a medidas a serem adotadas a fim de mitigar e prevenir estes tipos de ocorrências'', esclareceu Iracy Wanderley.

Serviço: O que? Roda de conversa virtual com o tema “Educar para prevenir: estratégias e desafios no enfrentamento aos incêndios florestais no RN”.

Quando? 31/08 (terça-feira)

Onde? Transmissão online no canal do “Idema Socioambiental”, no Youtube.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Melhor qualidade e credibilidade para quem quer fazer ou renovar sua CNH C, D e E é na Clínica @oitavaosado

Entre em contato com a nossa central de atendimento pelo telefone / Whatsapp 84 3315-6900

Nenhum comentário:

Postar um comentário