19 abril 2020

Mundo já tem mais de 600 mil recuperados do novo coronavírus

Imagem: Reprodução
O mundo ultrapassou neste domingo (19) a marca de 600 mil recuperados da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. De acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, a Alemanha, a China, a Espanha, os EUA e o Irã são os países com mais pacientes que superaram o vírus.
Por outro lado, a marca de 150 mil óbitos também foi atingida. Ainda neste domingo, a Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou ter havido 6.400 novos óbitos nas últimas 24 horas de vítimas do novo coronavírus em todo mundo.
A agência baseada em Genebra também registrou 80 mil novas infecções em todo o mundo, totalizando 2,24 milhões de casos do novo coronavírus. Os números representam um ligeiro decréscimo em novos casos e mortes por dia em relação ao relatório anterior, divulgado neste sábado (18).
Por região, a Europa ainda é a mais afetada, com 1,12 milhão de casos, seguida pelas Américas com 821 mil positivos. Segundo a OMS, o Velho Continente está perto de superar a marca de 100 mil mortes.
Os Estados Unidos, Espanha, Itália, Alemanha, Reino Unido e França, nessa ordem, se mantêm como os países mais afetados em termos de número de casos, mas nos últimos dias outros, como Brasil e Rússia, ganharam destaque na lista com maior número de infecções.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário