20 agosto 2021

Assú contará com Consórcio Interfederativo de Saúde Pública

Imagem: reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde esteve reunida com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap/RN) neste dia 20 de agosto, no Cine Teatro Pedro Amorim, para discutir pauta acerca do processo de implantação do Consórcio Interfederativo de Saúde, que será sediado na região pelo município do Assú. Estavam presentes a secretária de Saúde, Débora Cavalcante, Maura Vanessa Silva Sobreira, que é secretária adjunta de Saúde do RN, e Lyane Ramalho Cortez, subsecretária de planejamento de gestão. Além delas, outras equipes de saúde pública também colaboraram com a pauta.

Foram debatidas as etapas, necessidades e competências para a efetivação do serviço ambulatorial de Média Complexidade, que vai ampliar e qualificar o acesso integral aos usuários de saúde. O Consórcio Interfederativo se trata de um modelo de gestão que reúne um conjunto de municípios que somam esforços entre si, junto ao Estado, para prestarem ainda mais assistência à saúde. Esse tem sido um esforço prioritário da gestão municipal, que sempre busca melhorias para a oferta de serviços para sua população.

No encontro de hoje, foi incluída ainda a colaboração do Projeto CIS/Sesap - Funcitern, que objetiva elaborar um diagnóstico situacional dos pontos de atenção e das ações de saúde do RN. Com essa contribução, o Consórcio terá ainda mais vigilância em saúde. Quem conduz essa pesquisa é a coordenadora regional Vera Cristina Vale, e também Alcivan Nunes, Ellany Gurgel, Vinícius Claudino e Demétrius Marques.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário