Imagem: Reprodução
Instituído no contexto estadual pela Lei nº 4.969/2016, o Agosto Lilás, que nasceu com a proposta de ser o mês de proteção à mulher a fim de conscientizar a todos indistintamente pelo fim da violência contra as mulheres, será vivenciado no âmbito da Prefeitura do Assú, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação.
De acordo com informação da secretária Kécia Maia, “o engajamento da Prefeitura nesta mobilização social reforça o compromisso de todo o conjunto da administração municipal com o esforço para combater e prevenir toda forma de agressão contra a mulher. E é uma luta que precisa ter a integração de todos: poder público, sociedade civil organizada por meio dos seus mais diversos segmentos representativos e a coletividade em geral”.
Num vídeo institucional sobre a campanha, ela cita que um dos propósitos da campanha é intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e orientar a população sobre os tipos de violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário