16 agosto 2021

Atitude Cooperação retoma atividades de forma híbrida e recebe visita do vice-governador do RN nesta segunda-feira

Imagem: reprodução

A Atitude Cooperação iniciou nesta segunda-feira (16), o retorno gradual de suas atividades. A retomada das aulas acontece no formato híbrido (presencial e online) e só poderão comparecer, presencialmente, os alunos com os quais os professores e/ou coordenadores façam agendamento prévio. A Instituição tem como sua principal mantenedora, a Unimed Natal, e atua na Zona Oeste de Natal, promovendo ações e programas assistenciais que transformam a vida de centenas de crianças, jovens e suas respectivas famílias.

Com o aumento dos índices de imunização, possibilitando a vacinação dos professores e colaboradores da instituição, e com a redução dos casos diários, assim como, ocupação dos leitos de UTI destinados a COVID-19 na capital potiguar, foi possível planejar esse retorno. “Foram meses de reunião entre diretoria, coordenação, equipe técnica e professores para discutirmos a maneira mais eficaz e segura dessa retomada que tanto desejávamos. Criamos um protocolo de Biossegurança e capacitamos todos os envolvidos, priorizando a segurança e a integridade de todos”, explica Dra. Perpetuo Nogueira, presidente da Atitude Cooperação.

Visita do vice-governador do RN: Também nesta segunda, a Instituição recebeu a visita do vice-governador do Rio Grande do Norte, Antenor Roberto que conheceu as instalações e as atividades realizadas por meio dos projetos. Acompanharam a visita: a presidente da Atitude Cooperação, Dra. Perpetuo Nogueira; a vice-presidente, Dra. Giana da Escóssia; o diretor financeiro Jorge Freire; o coordenador geral da Atitude, Ewerton Cortez; o coordenador administrativo, Eduardo Ataíde; a assistente social, Jeane Fonseca; a coordenadora pedagógica Ailda Moura; a psicóloga Daniele Castilhos; e Marcus Vinícius, da subcoordenadoria de patrimônio imobiliário da SEAD (Secretaria de Estado de Administração).    

A Atitude promove a inclusão social, a cidadania e o enfrentamento das desigualdades sociais, através dos projetos, com vista ao desenvolvimento humano de cidadãos em formação e das potencialidades dos alunos a partir do acesso ao ensino da música clássica, do esporte, da cultura, da educação e da saúde.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário