13 agosto 2021

Com apoio do Governo do RN, Rally dos Sertões realiza primeira largada no Nordeste

Sediado em Tibau do Sul, litoral Sul do estado, maior rally do mundo coloca o Rio Grande do Norte no cenário esportivo mundial

Imagem: reprodução

Eleita diversas vezes como uma das praias mais bonitas do mundo, a praia da Pipa/RN, no município de Tibau do Sul, foi o cenário escolhido para a largada da 29ª edição do Rally dos Sertões, considerado o maior rally das Américas, cuja sede - denominada  Vila dos Sertões - foi montada na estrada costeira que liga Tibau a Pipa. A governadora Fátima Bezerra e o vice-governador Antenor Roberto participaram nesta sexta-feira (13) da Largada Promocional da competição, que é o desfile dos automóveis e competidores no qual, um a um, são chamados na Rampa para fazer fotos e falar sobre as expectativas.

"A Largada do Rally dos Sertões, que é a maior competição off-road das Américas, aqui no RN teve o apoio do Governo do Estado pela sua importância na repercussão das imagens do nosso estado, a partir do município de Tibau do Sul, com a bela praia da Pipa e também na 1ª etapa, cujo corredor será nosso querido Seridó, onde temos o bioma da caatinga que cobre mais de 90% do território do Rio Grande do Norte", enfatizou a chefe do Executivo Estadual, que é uma sertaneja nata, natural de Nova Palmeira, Seridó paraibano.

A ação do Governo do RN vem para contribuir de forma segura na retomada do turismo e da economia do Estado. O vice-governador Antenor Roberto destacou a importante ação de promoção do turismo, bem como o viés social do evento.   "É um momento que o estado também vai ser interiorizado, porque nessa passagem do Sertões, vai ser a oportunidade de se conhecer as nossas riquezas, a nossa culinária, o nosso artesanato e também os hábitos e o acolhimento do nosso povo", afirmou.

O Rally dos Sertões é reconhecido por deixar uma marca por onde passa, como é o caso da ação Startup social, que já alcançou mais de 70 cidades do RN com a telessaúde, oferecendo atendimento gratuito em mais de 30 especialidades. Em Tibau do Sul, mais de 400 crianças foram triadas para atendimento oftalmológico e odontológico para o Sertões. As ações foram realizadas nos dias 11 e 12 (quarta e quinta).

Na visão da secretária de estado do Turismo, Ana Maria Costa, sediar a largada foi uma decisão muito importante do Governo no sentido de promover o destino, pois as equipes de competidores e turistas ficam em média de cinco a sete dias antes do início do evento na cidade-anfitriã, movimentando a economia local. “O Rally dos Sertões é uma ação que já está impulsionando o turismo nesse processo de retomada, além de posicionar o RN como destino preparado para receber eventos esportivos de grande porte”, declarou.

A competição segue até o dia 22 de agosto e percorrerá cerca de 5 mil km de trajeto, que é baseado no tema “Sertões 100% Sertão”. A partir do litoral do sul do Rio Grande Norte, os competidores encontrarão cenários fascinantes, que unem o sertão ao litoral. O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, também assistiu à Largada Promocional e ressaltou a importância do apoio governamental para promoção do turismo no Rio Grande do Norte.

"É com muita alegria que vejo a participação do governo do estado num grande evento como este. O Rally dos Sertões é o maior rally que nós temos no Brasil, trazendo hoje sete países com seus participantes para o Rio Grande do Norte, incentivando o turismo de aventura e incrementando uma área de suma importância que é o turismo. A governadora mostra a sua crença cada vez maior num estado que tem nas suas origens, na sua história, o turismo como a grande mola propulsora da economia e do seu desenvolvimento", reforçou.

Joaquim Monteiro, CEO do Rally, e Edgar Fabre, diretor técnico, agradeceram à governadora Fátima Bezerra pelo apoio do Governo do Estado ao evento, através de renúncia fiscal do Programa Estadual de Incentivo à Cultura/Lei Câmara Cascudo. "Para nós, está sendo uma imensa alegria sermos tão bem recebidos neste paraíso. Se não tivéssemos esse apoio, não conseguiríamos realizar esse evento com essa estrutura de excelência", afirmou Fabre. A Vila dos Sertões está funcionando como uma microbolha, em que o acesso só é permitido através de testagem negativa para a Covid-19.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.


Pensando no seu bem estar a Clínica @oitavarosado aceita todos os planos de saúde! Você pode ser atendido atrás da Unimed, Hapivida, InfinityCard, Bradesco Saúde e muito mais! Consulte a disponibilidade na unidade mais próxima de você.

Agende já sua consulta ou exame, particular ou por todos os planos de saúde do mercado pela nossa central de atendimento no telefone / Whatsapp 84 3315-6900

Nenhum comentário:

Postar um comentário