16 agosto 2021

Governadora visita obras no Hospital e Escola em Parnamirim

Parnamirim terá o segundo maior hospital do Estado

Imagem: reprodução

Ao cumprir agenda no município de Parnamirim nesta segunda-feira, 16, a governadora professora Fátima Bezerra fez visita às obras de ampliação do Hospital Deoclécio Marques de Lucena e à Escola Estadual Professora Eliah Maia do Rego. Com a reforma o Hospital vai passar dos atuais 80 leitos para 147 leitos. O investimento é de mais de R$ 2 milhões. O Deoclécio Marques é porta de entrada para vítimas de acidentes atendendo Parnamirim e municípios vizinhos. Também faz atendimento de ortopedia, clínica geral e UTI adulto.

Fátima Bezerra citou o trabalho realizado pela secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) para a melhoria do serviço público de saúde e no enfrentamento à pandemia. "No RN hoje temos 34% de ocupação leitos Covid. Este resultado se deve ao empenho do nosso Governo. Fizemos um trabalho gigantesco, montamos maior rede de leitos SUS em 30 anos no RN, que fica como legado. Mossoró só tinha 9 UTIs para toda aquela região, abrimos 20. Assu nunca teve UTI, agora tem. Pau dos Ferros também ganhou novos leitos que continuarão atendendo a população após a pandemia".

Em relação à vacinação, ela informou que hoje são 1.827.000 doses aplicadas no RN. "Temos quase 70% da população vacinada com a primeira dose e 26% com a segunda dose. A expectativa é chegarmos a setembro vacinando crianças e adolescentes na faixa dos 12 aos 17 anos idade. Só depende da regularidade do envio de doses das vacinas pelo Governo Federal", afirmou.

Na escola Eliah Maia do Rego, a governadora visitou as instalações composta por 12 salas de aulas que atendem o ensino médio, o Ensino de Jovens e Adultos (EJA), capacitação de educadores e é sede para banca permanente do supletivo. A escola tem todas as vagas preenchidas e "Esta é uma escola emblemática com foco no ensino médio e formação de professores, merece uma boa reforma, assim como estamos fazendo no Hospital Deoclécio Marques, para trazer melhor atendimento e mais qualidade para a educação e saúde da nossa população", declarou.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário