quarta-feira, agosto 18, 2021

Governo Federal investe R$ 18 milhões em caminhões bombeiros para parques nacionais

ICMBio entregou 1º veículo hoje; mais 14 estão previstos para combate ao fogo em 2021

Foto: ASCOM MMA

Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, apresentou nesta quarta-feira (18/8), no Parque Nacional de Brasília, o primeiro de 15 caminhões de combate a incêndios que serão entregues neste ano para a proteção de parques nacionais. Ao todo, foram investidos R$ 18 milhões na compra dos veículos.

O modelo Auto Bomba Tanque Florestal, inédito no Brasil, foi customizado para atender as necessidades do ICMBio. Os caminhões têm capacidade de 7 mil litros e são equipados com tração 4x4, mangotes laterais e bomba extra para operar mata adentro, com possibilidade de extensão da mangueira, além de esguicho-canhão para ataque rápido desde a beira da estrada, permitindo uma distância segura do fogo e a integridade física dos brigadistas.

Unidades de conservação de diversos biomas brasileiros serão beneficiadas com o pacote, que faz parte das medidas de prevenção, como na confecção de aceiros, e combate aos incêndios florestais realizadas pelo ICMBio. A nova frota ainda otimiza a logística operacional e moderniza as atividades das brigadas em campo.

Parceria em combate: Além das ações de combate e prevenção, o Governo Federal lançou o Plano Estratégico Operacional de Atuação Integrada no Combate a Incêndios Florestais, iniciativa conjunta do MMA, com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Ministério do Desenvolvimento Regional.

As estratégias estão alinhadas ao treinamento de brigadistas, queimas prescritas, aquisição de viaturas, o investimento em aeronaves, a contratação de mais de cem brigadistas para a Brigada Pronto Emprego, formada para acionamento imediato para todo o Brasil, além de mais de 1.500 brigadistas para atuação local, nas respectivas unidades de conservação.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.


AG Soluções em Mídia
Atualmente, para se conectar com compradores, você precisa parar de empurrar sua mensagem e começar a atrair seus clientes. As regras do marketing mudaram e a chave para vencer é usar essa mudança a seu favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário