14 agosto 2021

Prefeito de Pendências assina ordem de serviço para construção de UBS no Assentamento Marcos Freire.

Imagem: reprodução

Uma das prefeituras que vem mais se destacando na região do Vale do Açu, por sempre está investindo na saúde, é da cidade de Pendências, que tem a frente do executivo municipal o prefeito Flaudivan Martins. 

“É um sentimento de gratidão estar aqui assinando mais essa ordem de serviço. É uma obra que vai atender a população do Assentamento Marcos Freire. Sabemos que a unidade não vai suprir toda a demanda, mas dará suporte à população”, disse o prefeito.

Na última quarta-feira dia 12 de agosto, o prefeito acompanhado de auxiliares do executivo municipal, e representantes do legislativo, e a população geral, assinou a ordem de serviço para construção da Unidade Básica de Saúde (UBS), na comunidade do Assentamento Marcos Freire. “A maior beneficiária de obras como essa é a população. A construção será em uma área grande e com possibilidade de expansão futura, caso seja necessário”, completou o secretário de saúde Ricardo Alves. 

A nova unidade terá consultórios (incluindo Odontologia, Enfermagem e Ginecologia), salas de procedimentos, curativo, coleta, vacina, inalação, farmácia, sala de agentes de saúde e administrativas. E ainda sala de espera e recepção amplas e climatizadas, e acessibilidade.

Um investimento que tem o valor de R $315.479,31, sendo repassado pelo governo federal através do ministério da saúde o montante de R $139.8884,00 e tendo a contrapartida do município no valor de R$175.595,31. A previsão é que a obra dura em torno de 12 meses.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.


Chegou em Assú agora, a marmitaria mais completa da cidade, com aquele gostinho de comida caseira. Observação a entrega é grátis (84) 99978807.

Nenhum comentário:

Postar um comentário