01 maio 2019

25 anos da morte de Ayrton Senna, o dia será de homenagens em Interlagos e em Ímola

Imagem: Reprodução
Se o termo melhor piloto pode ser exagerado para alguns, pelo menos fica o reconhecimento do talento do piloto brasileiro, um verdadeiro gênio das pistas, que nos deixou naquela fatídica corrida de Imola no Grande Prêmio de São Marino em 01 de maio de 1994.
Sua morte, assim como o funeral e velório, provocou uma das maiores comoções da história do Brasil, bem como repercussão mundial.É considerado em pesquisas feitas com jornalistas especializados, pilotos e torcedores como o melhor piloto da história da Fórmula 1 em todos os tempos.
Os 25 anos da morte de Ayrton Senna vão ganhar homenagens nesta quarta-feira em duas pistas especiais para o piloto. Em Interlagos, o festival "Senna Day" terá atividades para o público como simuladores de corrida, exposições de itens do tricampeão mundial e apresentações musicais.
Apesar da lembrança triste pela morte, em Ímola o piloto ganhou três corridas da Fórmula 1 (1988, 1989 e 1991). No autódromo há um museu com uma parte dedicada ao brasileiro, além de uma estátua. Em Ímola, além da missa que terá início exatamente no horário do acidente as 14h17, haverá uma visita guiada à pista e aos boxes.
O autódromo está fora do calendário da Fórmula 1 desde 2006 e nos últimos anos tem recebido principalmente corridas de categorias italianas e provas de atletismo.
Em Interlagos o tributo ao ídolo começa pela manhã e ao longo do dia, as atividades terão recreação para as crianças, baterias de kart, apresentações musicais e a experiência de uma volta onboard em Interlagos narrada pelo próprio Senna.
Ayrton Senna morreu aos 34 anos. ele pilotou formula-1 de 1984 a 1994, pelas equipes Toleman, Lotus,McLaren e Williams. O brasileiro foi três vezes campeão mundial, nos anos de 1988, 1990 e 1991. Foi também vice-campeão no controverso campeonato de 1989 e em 1993. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário