27 maio 2019

Walter Alves visita IMD e confirma parceria com instituto

Imagem: Reprodução
O deputado federal Walter Alves (MDB-RN) visitou, na manhã de hoje (27), o Instituto Metrópole Digital (IMD), na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A convite do diretor do IMD, José Ivonildo do Rêgo, Walter conheceu a estrutura e projetos desenvolvidos no instituto, e garantiu parceria com a instituição.
Parabenizo todos que fazem esse trabalho espetacular no IMD. Assumi o compromisso de, no fim do ano, alocar uma emenda individual para o instituto. Além disso,
vamos lutar, junto com o restante da bancada federal do Rio Grande do Norte, para conseguir mais verbas e ajudar na expansão do instituto”, pontuou Walter Alves.
Durante a visita, o diretor Ivonildo Rêgo realizou uma apresentação sobre o funcionamento do Instituto, começando pela sua estrutura de formação, que passa pelos cursos técnicos, o Bacharelado de Tecnologia da Informação (BTI) e várias pós-graduações, desde especializações até o doutorado em Bioinformática.
Ivonildo também expôs o modo de funcionamento da incubadora Inova Metrópole e do Parque Tecnológico Metrópole Digital, que atualmente possui 31 empresas da área de Tecnologia da Informação credenciadas à sua estrutura.
O diretor explicou ainda que existe um projeto para construção de um novo prédio do IMD. A ampliação tem orçamento de aproximadamente R$ 26 milhões e o projeto está pronto para licitação. “Contamos com a ajuda do deputado Walter Alves e demais membros da bancada federal para construção do novo prédio”, disse Ivonildo Rêgo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário