31 maio 2019

ASSÚ: Saúde pública intensifica ações de prevenção e combate ao Aedes aegypti

Imagens: Alex Silva/Assessoria
Com a participação direta do corpo de profissionais do setor de combate às endemias, a Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura do Assú, iniciou um trabalho mais ostensivo voltado para o combate e a prevenção ao inseto vetor da dengue e outras doenças que têm o Aedes aegypti como agente transmissor. De acordo com informação da secretária de Saúde, Viviane Lima, um dos focos da campanha é procurar trabalhar mais incisivamente a conscientização da
sociedade com relação aos meios de evitar a propagação do mosquito. 

A auxiliar da Prefeitura do Assú disse que, neste processo de sensibilização, um estágio de grande importância é a tarefa que é realizada no âmbito escolar. “A aproximação dos estudantes a este esforço é essencial, porque os alunos têm o papel de peças multiplicadoras das orientações que são dadas, repassando-as aos amigos, pais e familiares em geral”, destacou Viviane Lima. Neste contexto, ressaltou a secretária municipal, a ação pedagógica tem chegado à rede municipal de educação. 

Os alunos da escola pública do bairro Lagoa do Ferreiro de Fora acolheram a presença dos Agentes de Combate às Endemias com este objetivo (fotos). Uma peça teatral com fantoches foi montada para que de forma lúdica as crianças estivessem mais atentas e entendessem brincando sobre a relevância do enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti. A secretária municipal de Saúde enfatizou que a mobilização anti-Aedes aegypti compreende uma série de outras iniciativas em todo o território do Assú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário