24 maio 2019

ASSÚ: Pactuação regional de saúde na UPA 24 Horas reúne gestores de onze cidades

Imagens: Marcos Costa/Assessoria
Desdobramento da discussão iniciada dias atrás no gabinete do secretário estadual de Saúde Pública, Cipriano Maia, em Natal, a ideia de instalação de um consórcio intermunicipal de saúde como ferramenta capaz de procurar melhorar a qualidade da prestação de serviços do setor compreendendo toda a área do Vale do Açu e imediações, mereceu nova rodada de discussões nesta quinta-feira, dia 23 de maio, em Assú. Mobilizada por determinação do prefeito Gustavo Montenegro Soares, a Secretaria Municipal de Saúde convidou doze cidades para tal reflexão. 

O encontro ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação. Foi registrada a presença de gestores de onze municípios, incluindo cinco prefeitos: Gustavo Soares (Assú), Thiago Meira (Carnaubais), Alaor Pessoa (Itajá), Flaudivan Martins (Pendências) e Maria Olímpia (Paraú). A gerente da 2ª URSAP, em Mossoró, Emiliana Cavalcanti, também participou. A construção de um pacto regional de saúde em torno da UPA 24 Horas que será inaugurada em Assú foi apontada pelo prefeito Gustavo Soares como um caminho para a otimização do setor territorialmente.

Precisamos da união de forças no Vale para que nossa saúde possa progredir e atender melhor nossas populações e, a partir dos resultados que surgirem poderemos cobrar mais do Governo do Estado em relação ao Hospital Regional do Assú, investimentos que são de suma importância como, por exemplo, uma unidade de cirurgia ortopédica para atender toda a região”, declarou o prefeito Gustavo Soares. A tese advogada por ele foi recebida com simpatia e aprovação pelos colegas presentes, os representantes dos demais municípios e a dirigente da 2ª URSAP.






Nenhum comentário:

Postar um comentário