14 maio 2019

Pacientes de glaucoma voltam a ser atendidos em Assú depois de mais um ano de paralisação

Imagens: Assessoria
Após praticamente mais de um ano de interrupção da prestação de serviço de saúde aos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS que são portadores ou apresentam sintomatologia de glaucoma, o atendimento foi retomado a partir desta terça-feira, dia 14 de maio, na cidade do Assú. Segundo explicação dada pela secretária municipal de Saúde, Viviane Lima, esta espécie de ação médica havia sofrido estagnação por parte do Governo do Estado na gestão concluída em dezembro de 2018.


Ela declarou que o recomeço de tal atividade demandou uma série de conversações entre a Prefeitura do Assú e o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde Pública – Sesap, com a decisiva e importante intervenção do deputado estadual George Soares. Viviane Lima explicou que em decorrência da paralisação, foi criada uma fila de espera de cerca de 500 pacientes, e que o processo
de diminuição desta demanda reprimida foi iniciado nesta terça com o atendimento a pouco mais de 100 pacientes. 

A projeção da secretária é que, agora, com o pleno restabelecimento da ação por parte do Governo do Estado, seja possível atender uma média mensal de 300 a 330 pacientes. Os atendimentos são realizados no interior do Centro Clinico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho, local onde os médicos credenciados realizam os exames que visam prevenir e combater a doença ocular. “Serão cerca de 400 pessoas atendidas mensalmente em todo o Vale com um investimento de R$ 30 mil por mês e isso foi viabilizado através de diversas conversas entre a Prefeitura e o atual Governo do Estado”, salientou a secretária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário