30 maio 2019

PRF realiza o primeiro leilão de sucatas ferrosas do Rio Grande do Norte

Imagem: Reprodução
A Superintendência da Polícia Rodoviária Federal no Rio Grande do Norte realizou, na manhã desta quinta-feira (30), o primeiro leilão de sucata ferrosa do Estado.
O leilão administrativo ocorreu na própria Sede da Superintendência, localizada na Avenida Nascimento de Castro, Lagoa Nova, Natal/RN, e resultou na venda de mais de um milhão de quilos de ferro.
Os 1378 veículos leiloados iniciarão o processo de prensagem nos próximos 60 dias, pela empresa vencedora, a Gerdau Siderúrgica, começando pelos veículos localizados na Unidade Operacional de São José de Mipibu, seguindo posteriormente para os demais postos e delegacias de todo o Estado.
O certame foi composto de veículos que, em razão de seu estado de conservação e elevado tempo de permanência nos pátios das UOPs da Regional, há mais de um ano, se encontravam impedidos de voltar a circular, sendo os valores arrecadados com a venda, utilizados para o pagamento dos débitos dos próprios veículos.
Esse tipo de leilão está em acordo com o a legislação ambiental, permitindo o adequado reaproveitamento do material resultante da reciclagem, contribuindo para a preservação dos nossos recursos naturais e com a segurança do trânsito, retirando definitivamente esse tipo de veículo de circulação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário