sábado, maio 25, 2019

ASSÚ: Alunos de escola municipal engajaram-se em intercâmbio com cursistas

Imagens: Nilda Santos
O período da manhã de quinta-feira, dia 23 de maio, foi marcado por uma intensa programação de cunho agroecológico na esfera da Escola Municipal Engenheiro Carlos Queiroz, situada na comunidade rural de Mendubim II, em Assú. Conforme relato da diretora do estabelecimento, professora Nilda Santos, a escola acolheu a visita de estudantes dos cursos técnicos de Fruticultura e Agroecologia realizados pela Escola Agrícola de Jundiaí –
EAJ, na Escola Estadual Juscelino Kubistchek – EEJK. A agenda teve a integração do alunado da Educação Infantil III do núcleo escolar municipal.

As crianças interagiram com as orientações coordenadas pelo agrônomo e professor Fábio Meza Ucella. Para a professora Rozenilda Silva, o projeto contempla ações que serão contínuas na escola evidenciando o meio ambiente e sua preservação. Na oportunidade, registrou a diretora Nilda Santos, as crianças receberam instruções de como plantar e preparar o solo, seu cultivo, dentre outros conhecimentos. O evento foi apoiado pela Prefeitura através do Centro Escolar Edgard Borges Montenegro, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. “A realização agregou valor ao aprendizado dos nossos alunos”, disse a diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário