22 maio 2019

ASSÚ: Gustavo Soares autoriza quitação e repactuação de dívidas de produtores rurais

Imagem: Assessoria
Em ato solene agendado para esta quinta-feira, dia 23, ao meio-dia, no gabinete do prefeito Gustavo Montenegro Soares, na Cohab, o chefe do Executivo assuense assinará o Termo de Liquidação do Crédito Rural via Pronaf, operacionalizado pelo Banco do Nordeste do Brasil – BNB, beneficiando centenas de pequenos produtores rurais do município. A projeção é de que o montante financeiro a ser abatido chegará à soma de R$ 2,3 milhões, correspondendo a 339 operações de crédito realizadas pela agência do BNB local. 

O gesto de Gustavo Soares possui amparo na Lei Municipal nº 655, de 16 de abril passado, que autoriza o município do Assú a firmar termo de liquidação de dividas ou renegociação dos pequenos agricultores familiares. “Fico muito feliz que num instante de crise econômica que atinge todos os brasileiros, nossa gestão possa ter esta atitude de eliminar débitos de centenas de pequenos agricultores do Assú que, desta forma, poderão estar novamente habilitados a procurar financiamento para seu trabalho”, disse o prefeito.

Para o investimento que sanará as dificuldades de aproximadamente 200 pequenos agricultores familiares e produtores rurais, a Prefeitura do Assú aportará a quantia de R$ 65.000,00 (Sessenta e cinco mil reais) por intermédio de fundo específico que será criado com este propósito. A cerimônia contará, além do prefeito, com a presença da vice Sandra Alves, gerente do BNB Aroldo Fernandes, secretários, vereadores, representantes de entidades sindicais e cooperativistas rurais, órgãos de imprensa, dentre outras entidades e instituições do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário