24 maio 2019

Prefeito do Assú é elogiado por gesto empreendedor e pioneiro em prol dos agricultores

Imagens: Marcos Costa/Assessoria
Um exemplo que vai servir de modelo para outros municípios”, “uma atitude inédita e louvável”, “uma iniciativa de importância extraordinária”. Estas foram algumas declarações proferidas na tarde desta quinta-feira, dia 23, durante a cerimônia do Termo de Liquidação do Crédito Rural via Pronaf, operacionalizado pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB), beneficiando centenas de pequenos produtores rurais do município do Assú. A solenidade ocorreu no gabinete do prefeito Gustavo Montenegro
Soares, sob o testemunho de representantes de várias entidades e instituições públicas e particulares.

A projeção é de que o montante financeiro a ser abatido totalize R$ 2,3 milhões, correspondendo a 339 operações de crédito realizadas pela agência do BNB local. A medida ampara-se na Lei Municipal nº 655, de 16 de abril passado, que autoriza o município do Assú a firmar termo de liquidação de dividas ou renegociação dos pequenos agricultores familiares. Para o investimento que sanará as dificuldades de aproximadamente 200 pequenos agricultores familiares e produtores rurais, a Prefeitura do Assú aportará a quantia de R$ 65 mil por intermédio de fundo específico que será criado com este propósito.

Este acontecimento mostra uma prefeitura organizada e que trabalha para todos. Esta ação vai permitir que os produtores que estavam impedidos de ter acesso ao crédito por conta da inadimplência possam reinvestir em suas propriedades e isso vai gerar mais oportunidade, emprego e renda e, principalmente, vai contribuir para manter muitas famílias produzindo o alimento que chega à mesa de muita gente”, disse Gustavo Soares. O gerente do BNB-Assú, Aroldo Fernandes; o diretor-geral da Emater/RN, César Oliveira; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Assú, Diassis do Limoeiro; vereadores; secretários; e, servidores, participaram do ato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário