30 maio 2019

Comitiva de Assú tratou de questões tributárias em reunião da Ampetro/RN

Imagens: Aldenor Nogueira
Uma delegação da Secretaria Municipal de Tributação, da Prefeitura do Assú, se deslocou na manhã desta quinta-feira, dia 30, à capital do estado, a fim de se integrar a uma agenda articulada pela diretoria da Associação dos Municípios Produtores de Petróleo do Estado do Rio Grande do Norte – Ampetro/RN. O encontro, com a presença de representações de outros municípios vinculados à entidade, ocorreu na sede do Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado do Rio Grande do Norte – Sindifern.

A comitiva assuense foi constituída pelo secretário José de Arimatéia; o chefe de Arrecadação, Aldenor Nogueira; e, os auditores fiscais Bruno Malheiros e João Evangelista. No encontro foram debatidas questões e soluções no âmbito coletivo das cidades que compõe a Ampetro: Alto do Rodrigues, Apodi, Areia Branca, Assú, Caraúbas, Carnaubais, Felipe Guerra, Governador Dix-sept Rosado, Galinhos, Grossos, Guamaré, Macau, Mossoró, Pendências, Porto do Mangue, Serra do Mel, Tibau e Upanema.

O secretário municipal de Tributação, José de Arimatéia, frisou que dentre os pontos discutidos na reunião destacaram-se: arrecadação oriunda dos royalties; receita procedente do recolhimento de ICMS pela produção de petróleo e gás natural; diminuição dos investimentos da companhia na região; possível leilão de poços maduros da estatal na área abrangida pela Ampetro; e, indicadores de produtividade da empresa que podem incidir na elevação dos impostos recolhidos em prol dos municípios produtores de petróleo e gás natural, além de outros assuntos correlatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário