29 maio 2019

Prefeitura do Assú e CBM/RN capacitarão barraqueiros e ambulantes para o São João

Imagem: Marcos Costa/Assessoria
Numa parceria celebrada entre a Prefeitura do Assú, por intermédio da Secretaria Municipal de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude, e o núcleo do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBM/RN), instalado na cidade de Mossoró, será propiciado um treinamento especial e totalmente gratuito para os barraqueiros e vendedores ambulantes em geral do município que tencionam atuar durante a programação oficial da festa de São João Batista deste ano. 

A capacitação será realizada dia 3 de junho, próxima segunda-feira, no interior do auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação (a antiga AMVALE), a partir de nove horas da manhã. O secretário Braz Barreto frisa que a iniciativa, aprovada pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares, mostra que a administração municipal também tem preocupação com a integridade de quem trabalhará durante o São João no período de 14 a 24 de junho. 

Ele frisou que o evento abordará uma série de questões importantes, tais como: prevenção de acidentes, técnicas de combate a incêndio, técnicas de evacuação, identificação de áreas de risco, pontos de maior vulnerabilidade no local da realização, etc. Também haverá orientação sobre o que será submetido à inspeção do CBM/RN quando da vistoria final para a liberação do espaço da festa. “Além da estrutura propriamente dita da festa as barracas também serão fiscalizadas pelos bombeiros”, alertou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário