segunda-feira, maio 13, 2019

ASSÚ: Sala do Empreendedor inicia pré-cadastro para acesso a crédito da AGN/RN

Imagem: Reprodução
A partir desta semana a Sala do Empreendedor – parceria entre a Prefeitura do Assú e o Sebrae/RN – iniciou o atendimento a pequenos empreendedores do município que almejem ter acesso ao Microcrédito Empreendedor, linha de crédito subsidiado oferecidas pela Agência de Fomento do Rio Grande do Norte – AGN/RN, sediada em Natal. A Sala do Empreendedor está instalada na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, anexo ao gabinete do prefeito Gustavo Montenegro Soares. 

De acordo com o secretário Romildo Queiroz, primeiro a Sala do Empreendedor já havia realizado o processo de renovação cadastral das pessoas que já haviam contraído financiamento junto à AGN/RN e desejavam pleitear noivo empréstimo. Agora, com a nomeação da nova diretoria da entidade, a Sala do Empreendedor recebeu a confirmação de que poderá começar a confecção dos pré-cadastros dos novos pleiteantes do microcrédito. Estes pré-cadastros serão enviados para avaliação e aprovação da área técnica do AGN/RN. 

Após a aprovação do pré-cadastro por parte da instituição, os postulantes serão convocados a comparecer à Sala do Empreendedor novamente para a elaboração do cadastro oficial que os habilitará a solicitar o financiamento pretendido. Entre as principais vantagens do Microcrédito Empreendedor estão as taxas de juros do empréstimo que são de 1,5% ou 1,7% ao mês, o prazo de até 24 meses para quitar o financiamento e os descontos de 100% dos juros para os empreendedores que pagarem as parcelas com pontualidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário