09 março 2017

ASSÚ: Prefeito Gustavo Soares autoriza adesão do município do Assú ao PNAISP

Foto: Marcos Costa/Assessoria

Presente na manhã de quarta-feira, dia 8 de fevereiro, à reunião da Coordenação de Termo de Adesão ao PNAISP-Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional, realizada na Governadoria, em Natal, articulada pela Secretaria-Chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado, o prefeito Gustavo Soares deferiu a inclusão do município na citada política pública. É o que informa o secretário municipal de Saúde, Luís Eduardo Pimentel Soares, que acompanhou o chefe do Executivo neste compromisso. O PNAISP visa garantir o direito à saúde para todos os indivíduos privados de liberdade no sistema prisional.
A Política objetiva assegurar o acesso dessa população ao SUS-Sistema Único de Saúde, respeitando os princípios dos direitos humanos e de cidadania. No caso do Assú, explicou o secretário de Saúde, a ação atenderá os detentos do CDP-Centro de Detenção Provisória localizado na cidade. O município se encaixará no módulo que dispõe de uma Equipe de Atenção Básica Prisional tipo I, para unidades prisionais com até 100 (cem) custodiados. Para executar a ação a Secretaria de Saúde constituirá uma equipe composta um cirurgião-dentista, um enfermeiro, um médico, um técnico de enfermagem/auxiliar de enfermagem e um técnico de higiene bucal/auxiliar de saúde bucal.




Promoção na JJ Moto Peças,



A oficina de moto mais completa do Vale do Assu está com promoção imperdível revisão completa na sua moto por apenas r$ 45,00 vem conhecer aqui temos os melhores mecânico da cidade próxo,

Rua: Francisco Esmeraldino S. Fiqueira, 
Frutilândia, Assú/RN ( Enfrente ao colégio CEPA ) 

Fone: 998562803





Nenhum comentário:

Postar um comentário