28 março 2017

Recurso multimídia amplia modernidade do plenário da Assembleia Legislativa

Foto: João Gilberto
 
As atividades parlamentares desenvolvidas no plenário da Assembleia Legislativa ganham agora um novo reforço audiovisual. A partir desta terça-feira (28) o espaço passa a dispor de mais um painel eletrônico para a exibição de conteúdo multimídia. Apontado como o mais moderno dos país dentre as Casas Legislativas, o equipamento compõe o painel eletrônico instalado no ano passado e faz parte do processo de modernização contínua do Legislativo potiguar.

“De acordo com as diretrizes traçadas pelo planejamento estratégico que orienta a nossa gestão, continuamos investindo na modernização do Legislativo Estadual para automatizar ainda mais as sessões plenárias e demais atividades desempenhas pelos parlamentares no plenário da Assembleia Legislativa, conferindo cada vez mais eficiência e transparência ao trabalho legislativo”, afirma o presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).

A exemplo do painel eletrônico já existente no plenário Clóvis Motta, o novo equipamento também é formado por seis televisores de led com 42 polegadas. A diferença entre eles consiste na função de cada um. Enquanto o painel atual é responsável por registrar informações sobre os deputados presentes e inscritos no plenário, o resultado de votações de matérias e a cronometragem de tempo, entre outras, o novo painel será exclusivo para a veiculação de conteúdo audiovisual, como vídeos, documentários e reportagens, além da reprodução da TV Assembleia.

Responsável pela instalação do equipamento no Parlamento Estadual e em outras Casas Legislativas do país, o técnico Demetrius Bittencout, da empresa mineira Visual Sistemas, referenda a qualidade técnica do painel multimídia. “É o mais moderno dentre as demais Casas Legislativas do Brasil, sendo totalmente configurável. O seu diferencial consiste nas possibilidades de exibição e vinculação de imagens, permitindo a transmissão de três fontes de informação simultâneas”, explica ele.

Para o secretário de Tecnologia da Informação da Assembleia Legislativa, Mário Sérgio Gurgel, o investimento em novas tecnologias e modernização da Assembleia busca aperfeiçoar os trabalhos legislativos, “impactando em melhorias que trazem mais dinamismo para a Casa e para o expediente em plenário”, analisa.

Painel Eletrônico

A primeira parte do painel eletrônico da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte foi implantado em fevereiro de 2016 e segue o modelo utilizado pelo Senado Federal, conferindo maior agilidade, segurança e transparência às atividades do Legislativo Estadual.

Moderno e de fácil operação, o equipamento foi produzido pela empresa mineira Visual Sistemas, responsável por sua implantação no Senado Federal e nas Assembleias Legislativas do Ceará, Sergipe, Maranhão, Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e Tocantins, dentre outras Casas Legislativas do país, como a Câmara Municipal de São Paulo e de Belo Horizonte.



 Vitamel o Fortificante Do Trabalhador : Vitamel combate a fraqueza no corpo e, é amigo do coração. Vitamel te fortalece da cabeça aos pés . Vitamel combate cansaço no corpo e na mente . Vendido em Todas as farmácia de nossa cidade . Atenção: vitamel e único não existe similar e nem genérico . Não compre o vitamel com o nome trocado , corra em qualquer farmácia você vai acha vitamel, em Assu entrega em domicílio sem custo adicional é só ligar para os números 3331-1232 e 99610-4845, Mas você encontra o vitamel e todas as farmácias de sua cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário