10 março 2017

ASSÚ: Gustavo Soares exalta grandeza do ENSV para a educação em seus 90 anos de história

Fotos: Marcos Costa/Assessoria

Um dos integrantes da mesa dos trabalhos da Sessão Solene promovida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte nesta sexta, dia 10, na Câmara de Vereadores em Assú, propositura do deputado estadual George Soares, para homenagear os 90 anos de fundação do ENSV-Educandário Nossa Senhora das Vitórias, o prefeito Gustavo Soares também foi um dos oradores do ato cerimonial.
Abaixo, segue a íntegra do pronunciamento do chefe do Executivo municipal na referida solenidade:

Bom dia a todos os senhores e senhoras presentes a esta Sessão Solene.
Saúdo a cada um e a todos neste Plenário, ao tempo em que peço licença para proferir algumas palavras.
Uma saudação especial a todos os que fazem o nosso querido Educandário Nossa Senhora das Vitórias, razão maior desta homenagem especial pelo registro de seus 90 anos de uma história brilhante e de conquistas.
Para mim é um instante de dupla satisfação e orgulho poder compartilhar este instante único na trajetória desta instituição, pelo fato de estar tendo a oportunidade de aqui me pronunciar como ex-aluno do Educandário e agora na condição de prefeito do município.
Devo confessar que me emociona bastante poder estar vivendo este momento em que festejamos os 90 anos de uma instituição tão singular e valiosa, com uma trajetória edificada na construção do saber com princípios cristãos e que se preocupa não somente com o ensino e a aprendizagem dos seus alunos.
Isso porque o Educandário é também uma Casa que zela pela formação do caráter e retidão, lapidando a personalidade daqueles que futuramente serão cidadãos e cidadãs responsáveis e condutores do futuro deste município e de toda a região.
É inegável que, ao longo destes 90 anos, o Educandário foi um pilar importante e indispensável na busca pela excelência na educação, que considerado um dos bens mais imprescindíveis de qualquer indivíduo.
Centenas de profissionais – homens e mulheres – saíram dos bancos escolares desta instituição para cumprir sua missão neste município, neste estado, neste país e no mundo. Me incluo, humildemente, entre os que aqui vivenciaram esta experiência.
E registro alguns fatos que atestam a relevância do Educandário para mim e para minha família em particular.
Meu avô, o querido e saudoso Edgard Borges Montenegro, foi estudante do Educandário e, mais que isto, foi o primeiro aluno do sexo masculino a integrar o corpo discente desta instituição.
Além disso, minha família já chegou à terceira geração fazendo parte da rica e fecunda história do Educandário.
Portanto, para não me estender, quero reafirmar minha admiração pessoal pelo trabalho, pela jornada, pela obstinação e valentia de todos os que representam o Educandário, rogando a Deus, em sua infinita sabedoria e misericórdia, que possa fazer com que estes 90 anos possam ser uma das várias etapas que esta instituição ainda terá pela frente, ajudando e transformar vidas através do conhecimento, e colaborando de forma decisiva no desenvolvimento e no progresso do Assú e de nossa região.
Muito obrigado!

Gustavo Montenegro Soares
Prefeito do Assú

venha se deliciar com a melhor carne de sol da região e a macaxeira frita mas crocante, aonde na churrascaria Obarandão, e agora disponibilizamos de self-Service para melhor atender nossos clientes, na Rua Vereador José Bezerra de Sá próximo ao centro administrativo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário