10 março 2017

Por Erick, O Caçador: CAÇADA A POLICIAIS NO RN

    Que as Facções Criminosas já deram ordens para que a estrutura do Estado fosse atacada, é público e notório no Rio Grande do Norte. Afinal, duas vezes o Estado foi manchete internacional por conta de ondas de ataques terroristas envolvendo queima de ônibus e depredação do patrimônio público; A sede da Secretaria de Justiça e Cidadania ( SEJUC) já teve "princípios de incêndio" e "arrombamentos" dos quais pouco se fala; O carro oficial do Prefeito de Natal já foi roubado e usado em assaltos à banco; Bases de Polícia Militar e Delegacias de Polícia Civil tem sido rotineiros alvos de incêndios criminosos e atentados à bala, etc e etc. Menos comentadas são as reiteradas ordens emanadas pelas Facções Criminosas para que seus membros ataquem Operadores de Segurança - ordens para caçar os indivíduos, não as Instituições.


    Só em 2017, já contabilizamos dezenas de assaltos a policiais, que incluem o roubo de armamento privativo. É claro que se tratam de ações coordenadas, pois a consistência estatística aumentada após as rebeliões de Janeiro no Sistema Prisional do Estado, bate com o conteúdo da grande quantidade de áudios de criminosos tratando do assunto, e repassados livremente nos grupos Zap.


    Outra inovação, este ano, tem sido a expulsão de Policiais de suas residências, pelos grupos criminosos. Simples assim: as Facções decidiram que "manda quem pode, obedece quem tem juízo"... E agora decretam a expulsão de Policiais incômodos e suas famílias, das comunidades que lhes interessam. Vários casos já ocorreram na Grande Natal e, ao que consta, muitos "despejos" com sucesso, diante do abandono do servidor Policial pelo Estado. Se a dúvida sobre quem está no controle da Sociedade existe, não há dúvidas de que o Estado perdeu o controle!


    A média de Operadores de Segurança Pública assassinados no RN está em aproximadamente quatro por mês, incluindo mortes em serviço, execuções determinadas de dentro de presídios e assassinatos nos "bicos" de trabalho extra a que policiais se submetem por conta dos baixos salários. E o pior: a cada assassinato de policial, a imprensa produz manchetes do tipo: " número X de pessoas são assassinadas após morte de policial"... Sugerindo, é claro, que tais mortes são "vingança da polícia" - isso numa conjuntura de aumento em mais de 40% de homicídios no Estado, Guerra declarada e incontrolável de Facções Criminosas, fraqueza absurda das instituições e - como denunciamos nesse artigo - plena vigência da temporada de caça a policiais!


    Há algumas semanas, foi lançado, com certa pompa, um "Plano Nacional de Segurança" na capital do Estado: ainda não se viu efeito. Será que tal plano contempla algum apoio a pessoa do Operador de Segurança Pública e sua família? 


    Em meio ao troar de tudo isso, silêncios e ausências são notados: onde estão os Organismos de Direitos Humanos? A Ordem dos Advogados do Brasil, por que não emitiu uma nota? O Ministério Público, tem alguma iniciativa a respeito? O Governador Robinson Faria, ele próprio ameaçado de morte pelo PCC e pelo Sindicato do RN, por que não se pronuncia sobre o assunto?


    A Guerra contra o crime está sendo, por quaisquer parâmetros, perdida... E ai dos vencidos!



Erick Guerra, O Caçador


Matheus Burger: 
Venha e comprove: Lanchonete e Pizzaria Matheus Lanche, os melhores sanduíches e as melhores pizzas do Vale do Assú.
Pizzaria e Sanduícheria? Compartilhe sua experiência com sua família e amigos traga eles para um Bom lugar para lancha,
Local excelente para um lazer com a família e amigos, boas pizzas, bom atendimento e lanches excelentes venha e comprove!

“Nosso objetivo é ser o melhor custo-benefício do Assú”
Fone: 99666-8468

Nenhum comentário:

Postar um comentário