30 março 2017

ASSÚ: Descaso da gestão passada pune o Assú com veto a novos investimentos turísticos

Foto: Assessoria

Na agenda administrativa que cumpriu na capital federal, o prefeito Gustavo Soares foi surpreendido negativamente na tarde de quarta-feira, dia 29, ao se dirigir ao Ministério do Turismo. Na oportunidade, na conversa com o ministro Marx Beltrão, ao expor a pretensão de contar com o apoio do órgão para alguns investimentos turísticos, com destaque para o São João, principal manifestação sociocultural do Assú, o chefe do Executivo conheceu a dimensão exata de o quanto foi nociva a omissão da gestão passada ao permitir a exclusão do município do Polo Costa Branca e, por conseguinte, do Mapa do Turismo do Rio Grande do Norte.
De maneira proposital, a gestão concluída em 2016 deliberadamente se esquivou a manter o Assú no Polo Costa Branca - e por tabela no Mapa do Turismo norte-rio-grandense -, penalizando a cidade e a população de acesso a créditos na alçada do Ministério do Turismo. No encontro em seu Gabinete, em Brasília, ao tomar ciência da solicitação do chefe do Executivo em busca de patrocínio para o São João, dentre outras ações, o ministro Marx Beltrão lamentou que não pudesse legalmente atender à reivindicação por conta da negligência cometida pelo governo municipal passado. O prefeito se fez acompanhado do deputado George Soares e do ex-ministro do Turismo, Henrique Alves.
“Só temos que lastimar que uma administração tenha agido com tamanha irresponsabilidade, a ponto de criar barreiras para que o município possa ter acesso a importantes ações no turismo, que é uma das grandes vocações de nossa terra. Ficamos muito tristes com a informação do ministro Marx Beltrão de que, por conta desta situação desconfortável e incômoda, o Assú não pode receber recursos financeiros do Ministério do Turismo para o nosso São João”, registrou o prefeito, que já deu ordem expressa para que haja o reparo de tal vexame, com o imediato reingresso do Assú no Polo Costa Branca e no Mapa do Turismo potiguar.



Casa Do Cabeçote 
Somos uma empresa com experiência, Temos a certeza que vamos poder fazer um trabalho com garantia no seu carro, trabalhamos com cabeçotes completos e a base de trocas todos as marcas. Usinagem de bloco com um excelente brunimento , bielas retificadas e alinhadas , motores completo com garantia. Usinagem própria, temos todos os tipos de virabrequim a base de troca. 
Rua: Francisco Esmeraldino S. Fiqueira, N= 15 
Frutilândia, Assú/RN ( Enfrente ao colégio CEPA ) 
Fone: (84 ) 99931-5858  e 99807-5248  

Nenhum comentário:

Postar um comentário