21 março 2017

Assembleia vai homenagear os 50 anos da Justiça Federal no RN

 Foto: Eduardo Maia

Os cinquenta anos da Justiça Federal do Rio Grande do Norte (JFRN) serão lembrados pela Assembleia Legislativa em sessão solene na próxima sexta-feira (24), às 9h, no plenário da Casa. A solenidade, proposta pelo presidente do Legislativo Estadual, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), irá homenagear magistrados e servidores que marcaram a história da instituição judiciária no Estado.

“Esse primeiro meio século de trabalho do Judiciário Federal no Rio Grande do Norte é marcado pelo desbravamento de novos caminhos para prover o cidadão de um serviço eficiente e reconhecido no Conselho Nacional de Justiça. Fruto do desempenho dos seus quadros, tanto de magistrados como de servidores, que ajudam significativamente para o legado do Poder Judiciário Federal no RN", enaltece Ezequiel Ferreira.

Os homenageados são: os ministros José Augusto Delgado (aposentado), Luiz Alberto Gurgel de Faria (STJ) e Marcelo Navarro (STJ); desembargadores federais Araken Mariz de Faria (aposentado), Edilson Pereira Nobre Junior (TRF 5ª região), Francisco Barros Dias (aposentado), Marco Bruno Miranda Clementino (titular da 6ª vara), Ivan Lira de Carvalho (titular da 5ª vara), Walter Nunes da Silva Junior (titular da 2ª vara), Magnus Augusto Costa Delgado (titular da 1ª vara), Janilson Bezerra de Siqueira (titular da 4ª vara), Gisele Maria da Silva Araújo Leite (substituta da 4ª vara); e a servidora Maria Isabel Gurgel Umbelino (aposentada).

A JFRN foi instalada em 1967 e está presente, atualmente, nos municípios de Natal, onde situa-se a sua sede, com subseções em Mossoró, Caicó, Assu, Pau dos Ferros e Ceará-Mirim, num total de 15 varas federais. “São 50 anos de justiça e história no Rio Grande do Norte. O Judiciário Federal potiguar comemora essas cinco décadas com sua maior marca: a força de trabalho, de magistrados e servidores, engajados em uma atividade célere, de qualidade e primando pela eficiência”, afirma o diretor do foro da JFRN, juiz Marco Bruno Miranda.

A sessão solene na Assembleia Legislativa irá reunir parlamentares, magistrados, gestores e representantes da sociedade civil. Ainda na sexta-feira, às 19h, a JFRN também celebra solenidade interna para comemorar os 50 anos da instituição.

venha se deliciar com a melhor carne de sol da região e a macaxeira frita mas crocante, aonde na churrascaria Obarandão, e agora disponibilizamos de self-Service para melhor atender nossos clientes, na Rua Vereador José Bezerra de Sá próximo ao centro administrativo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário