30 março 2017

Em visita à Assembleia, cônsul diz que Alemanha quer ampliar investimentos no RN

Foto: Eduardo Maia

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte recebeu, na tarde desta quinta-feira (30), a visita da cônsul-geral da Alemanha para o Nordeste do Brasil, Maria Könning, e do cônsul honorário da Alemanha no Rio Grande do Norte, Axel Gepprert. No encontro, que teve a participação do deputado Hermano Morais (PMDB) e do secretário-geral da Casa, Augusto Viveiros, os representantes germânicos reforçaram a ideia ampliar a cooperação entre os estados e o investimento em solo potiguar.

De acordo com Axel Gepprert, a Alemanha já desenvolve projetos no Rio Grande do Norte em parceria com vários órgãos, como CTGás, Senai e Senac, na capacitação de profissionais em diversas áreas. Os investimentos, de aproximadamente 1,2 milhão de euros, vão desde a transferência de tecnologia até a qualificação em construção civil sustentável, gestão, energia e até para sommelier.

"Temos promovido o intercâmbio entre profissionais dos país. Na área de turismo, por exemplo, estão indo para Alemanha pessoas de Pipa, São Miguel do Gostoso, Natal e Serra de São Bento, onde serão trocadas experiências e serão oferecidos cursos", explicou Gepprert.

Afirmando que estava honrada em ser recebida pela Casa Legislativa, a cônsul Maria Könning disse que todos os projetos desenvolvidos no Rio Grande do Norte e no país fazem parte do novo pensamento da Alemanha com relação ao país. Para ela, o estado tem diversas potencialidades a se investir e aperfeiçoar.

"O Nordeste sempre foi um pouco negligenciado com relação aos investimentos da Alemanha, que se concentraram mais no Sudeste e no Sul, onde há forte presença de imigrantes. Mas o Nordeste tem um grande potencial e queremos contribuir investir, seja na área proteção climática, sustentabilidade, como também na área de energias renováveis, dando nossa cooperação", explicou Maria Könning.

O deputado Hermano Morais, que já teve encontros com representantes da Alemanha em outras oportunidades e discutiu as potencialidades de investimentos no estado, demonstrou satisfação com a cooperação e garantiu que o Poder Legislativo está aberto a contribuir da melhor forma possível para o estreitamento e fortalecimento dos laços entre Alemanha e Rio Grande do Norte.

"Agradecemos muito pela visita. Vemos que as coisas estão acontecendo e a disposição da Alemanha em fazer esse intercâmbio com o estado, que é importantíssimo para a formação profissional e investimentos no estado. Sabemos do conhecimento de ponta da Alemanha em várias áreas, inclusive na de energias renováveis, e tenho certeza de que isso pode ser muito benéfico para nosso país e nosso estado. Estamos à disposição sempre", disse o parlamentar.


Matheus Burger: 
Venha e comprove: Lanchonete e Pizzaria Matheus Lanche, os melhores sanduíches e as melhores pizzas do Vale do Assú.
Pizzaria e Sanduícheria? Compartilhe sua experiência com sua família e amigos traga eles para um Bom lugar para lancha,
Local excelente para um lazer com a família e amigos, boas pizzas, bom atendimento e lanches excelentes venha e comprove!
“Nosso objetivo é ser o melhor custo-benefício do Assú”
Fone: 99666-8468

Nenhum comentário:

Postar um comentário