21 março 2017

Representantes acadêmicos reconhecem preparo de Pedro e Raquel

Foto: Assessoria de Comunicação

A campanha para a escolha do reitor e vice-reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) está chegando a sua reta final. Ao longo desta caminhada, os respectivos candidatos a reitor e vice-reitora da instituição, Pedro Fernandes e Fátima Raquel, têm conquistado um grande número de apoiadores, inclusive extramuro da Universidade.

Os reitores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte  (UFRN), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Universidade Estadual do Ceará (UECE) e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) enviaram mensagens em vídeos, declarando total apoio ao projeto de Universidade proposto pela chapa da situação. 

A vice-presidente da Associação Brasileira de Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), Adélia Maria, também destacou a experiência, a responsabilidade e o compromisso de Pedro Fernandes à frente da Uern. Para todos estes gestores citados, Pedro e Raquel são, sem dúvida, a melhor opção na administração da Uern.

O ex-reitor Antônio Capistrano externou seu apoio ao projeto de Pedro e Raquel. "Diante do quadro político nacional, das dificuldades que as universidades públicas, em especial as estaduais, estão enfrentando, com ataques crescentes e propostas imorais, como a privatização, acho que o melhor nome para enfrentar esse contexto e conduzir um entendimento com o governo do estado, é o nome do professor Pedro Fernandes, e o nome da professora Fátima Raquel", assinala.

O ex-vice-reitor Aécio Cândido detalhou em um longo e explicativo texto porque Pedro Fernandes é a melhor opção para a Uern. "Minha qualidade definidora do voto é aquilo que muita gente chama de “capacidade de aprender”. (...) O possuidor dessa capacidade revela, ao possuí-la, outros atributos fundamentais a todo ser humano, sobretudo àqueles que fazem do trabalho com o intelecto uma profissão", diz. 

E complementa: "Só está aberto ao aprendizado permanente quem humildemente reconhece suas limitações, valoriza a escuta e respeita o interlocutor. O aprendizado permanente requer inteligência, para compreender, e disposição para reelaborar conceitos e refazer compreensões. Isto eu acho que Pedro Fernandes tem de sobra".

No âmbito da Uern, Pedro e Raquel têm o apoio de 11 dos 15 diretores de unidade. Os diretores das Faculdade de Direito (FAD), Educação (FE), Educação Física (FAEF), Ciências Econômicas (Facem), Enfermagem (FAEN), Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), Ciências da Saúde (Facs) e Ciências Naturais  (Fanat), e dos campi avançados de Natal, Assú e Caicó confiam no projeto de Universidade proposto por Pedro e Raquel.

"Desde quando entrei na Uern, nunca vi uma gestão fazer tanto pela Universidade. Nos últimos anos, a Universidade deu um salto, tanto quantitativamente quanto qualitativamente, em ensino, pesquisa e extensão" , diz Ailton Siqueira, diretor da Fafic, justificando o apoio da maioria dos diretores ao projeto de Pedro e Raquel.



ASSÚ: Mr.Dog
Os melhores cachorro quente da cidade a diferença está no molho venha conferir e se deliciar, 
nossa equipe se esforça para atender os clientes e preparar os melhores cachorros-quentes da cidade, tudo ao mesmo tempo, no posto Diniz do Centro Assu, 
traga seus amigos e familiares e experimente, vale muito a pena! aqui é um locais super acessíveis e possuem amplo espaço para sentar e apreciar um saboroso cachorro quente,  
Fone: 998040403,
 ''você é nosso convidado especial''


Nenhum comentário:

Postar um comentário