10 março 2017

Pedro e Raquel demonstram maior preparo para gerir a Uern

FOTO: Assessoria de Comunicação

Ao longo da semana de debates entre os candidatos a reitor e vice-reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Pedro Fernandes e Fátima Raquel demonstraram que têm maior preparo para ocupar os respectivos cargos. Durante os encontros, ocorridos nos campi de Pau dos Ferros, Patu, Caicó e Assu, eles comprovaram ter experiência, disposição e propostas para fazer a Uern seguir em frente.

Conforme Pedro Fernandes, a gestão trabalhou para conquistar o reconhecimento de todos os cursos da Instituição, criar e fortalecer programas de assistência estudantil, ampliar a oferta de pós-graduação, incentivar a pesquisa e a captação de recursos, e otimizar os projetos de extensão.  “Podemos dizer que a Uern conseguiu uma solidez acadêmica, pautada no tripé ensino, pesquisa e extensão. Conseguimos fazer um forte trabalho de base e hoje a Universidade está preparada para se expandir e contribuir cada vez mais com o desenvolvimento socioeconômico do Estado”, enfatiza.

O trabalho de base, a experiência de gestão e os avanços conquistados nos últimos anos permitiu a construção de uma carta-proposta com metas e projetos exequíveis, vislumbrando fazer da Uern, “uma universidade socialmente referenciada”, diz Pedro Fernandes.Conseguir a aprovação da Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Prae), cujo processo de criação já foi iniciado, otimizar os programas de assistência estudantil, incentivar a capacitação de doentes e técnicos, estimular cada vez mais a inserção da Universidade na comunidade, com projetos de extensão são algumas das propostas de Pedro e Raquel para a próxima gestão.

Todavia, uma das prioridades da gestão será a implantação da autonomia financeira da Uern. “Já demos andamento no trabalho em busca da autonomia financeira, inclusive, conseguimos incluí-la como meta em duas leis estaduais: o Plano Plurianual e o Plano Estadual de Educação”, complementa a candidata à vice-reitora, Fátima Raquel.

Pedro Fernandes frisa que assim como implantou a paridade para a escolha dos gestores da Universidade (meta da sua carta-proposta em 2013), conseguirá conquistar a tão sonhada autonomia financeira da instituição. “Em 2013, disse que queria ser o reitor que implantaria a paridade na Uern. E fui. Agora digo que quero ser o reitor que vai conseguir, em parceria com todos que fazem a instituição, implantar a autonomia financeira da Uern”, finaliza.



Casa Do Cabeçote 
Somos uma empresa com experiência, Temos a certeza que vamos poder fazer um trabalho com garantia no seu carro, trabalhamos com cabeçotes completos e a base de trocas todos as marcas. Usinagem de bloco com um excelente brunimento , bielas retificadas e alinhadas , motores completo com garantia. Usinagem própria, temos todos os tipos de virabrequim a base de troca. 
Rua: Francisco Esmeraldino S. Fiqueira, N= 15 
Frutilândia, Assú/RN ( Enfrente ao colégio CEPA ) 
Fone: (84 ) 99931-5858  e 99807-5248  

Nenhum comentário:

Postar um comentário