22 março 2017

Uern escolhe gestores através do voto paritário

FOTO: Assessoria de Comunicação
Professores, técnicos e estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) irão escolher nesta quarta-feira, 22, os gestores que irão conduzir a instituição pelos próximos quatro anos. A eleição para reitor e vice-reitor da Universidade será das 8h às 22h.

Neste ano, pela primeira vez será adotada a paridade na escolha dos gestores da instituição, ou seja, os votos dos representantes dos três segmentos que compõem a academia terão o mesmo peso. 

"Na nossa carta-programa da última campanha, em 2013, nós já pautávamos o voto paritário como uma das metas a serem alcançadas. Essa era uma luta antiga de todos que fazem a Universidade, e que a gente, enquanto gestão, pautou no Conselho Universitário (Consuni) e consegui aprovar a paridade", destacou o reitor Pedro Fernandes, candidato à reeleição.

Para ele, a escolha dos gestores da Universidade é um momento de suma importância, por isso é fundamental a participação de todos nesse processo. "Antes, eram os docentes quem escolhiam o reitor, pois o voto desta categoria valia 70%, hoje, com a paridade, cada um dos segmentos tem o poder de escolher qual o modelo de Universidade que deseja para os próximos anos", frisa. 

A professora Fátima Raquel, candidata à vice-reitora, avalia com confiança este processo eleitoral. "Fizemos uma campanha propositiva e respeitosa, mostrando muito do que foi feito e discutindo propostas para avançar ainda mais", destaca. 

Pedro Fernandes ressalta que mesmo diante de todas as dificuldades, a Uern consegui avançar. Ele cita, como exemplo, o reconhecimento de todos os cursos da Universidade, a criação das bolsas do Programa de Assistência Estudantil (PAE), a expansão dos cursos de pós-graduação, o incentivo à pesquisa e extensão.

 "Nós temos certeza que nosso trabalho está sendo reconhecido. Sabemos que ainda tem muito a ser feito, por isso estamos nos colocando à disposição da comunidade acadêmica, pois temos experiência, compromisso e vontade de fazer cada vez mais para que a Uern possa continuar a seguir em frente", finaliza.


venha se deliciar com a melhor carne de sol da região e a macaxeira frita mas crocante, aonde na churrascaria Obarandão, e agora disponibilizamos de self-Service para melhor atender nossos clientes, na Rua Vereador José Bezerra de Sá próximo ao centro administrativo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário