02 maio 2019

Prefeitura do Assú e Governo do Estado articulam parceria para incrementar ações culturais

Imagem: Reprodução/Assessoria
A confecção de uma agenda cultural conjunta e a realização do 1º Fórum de Cultura do Assú foram itens da pauta de um encontro realizado nesta quinta-feira, dia 2, entre o secretário municipal adjunto de Cultura da Prefeitura, Paulo Sérgio Sá Leitão, e o Agente de Cultura da Fundação José Augusto – FJA, Thiago França. A reunião aconteceu nas dependências da Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa, centro da cidade. 

O também Agente de Cultura Aldo Cardoso igualmente está integrado à iniciativa. Paulo Sérgio disse que a intenção maior é unir esforços que possam reverter-se em prol do fortalecimento e valorização da cultura do município, frisando que a proposta é defendida pela administração Gustavo Soares-Sandra Alves. O secretário adjunto de Cultura adiantou que um dos encaminhamentos surgidos do encontro foi a produção de um completo catálogo de todos que atuam direta e indiretamente na vida artístico-cultural do Assú. 

Este cadastramento será muito importante para podermos conhecer todos os que produzem arte e cultura na Terra dos Poetas”, registrou o representante da Prefeitura Municipal. O diálogo propiciou discutir a elaboração de uma programação cultural conjunta Prefeitura/FJA e a promoção do 1º Fórum de Cultura do Assú que reunirá todas as vertentes artísticas e culturais do município para uma ampla reflexão sobre a realidade do segmento e a prospecção de ideias que possam fomentar e consolidar a política cultural local.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário