22 fevereiro 2017

Garibaldi leva ao Plenário do Senado notícia de que o RN terá inverno regular

Em um discurso emocionado, pronunciado do Plenário do Senado, o senador Garibaldi Filho comemorou a previsão de que o Rio Grande do Norte terá um inverno normal em 2017. O anúncio de chuvas regulares foi feito ontem (21) pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), ao final da II Reunião de Análise e Previsão Climática para a Região Nordeste do Brasil, realizada em Natal.

“Se percebe bem a emoção de cada senador nordestino, que durante cinco anos viu pessoas entrarem em filas para pegar um balde d’água no carro-pipa. Eu sei bem o que isso significa, porque, no governo, tive a oportunidade de implantar um programa de adutoras. Os canos foram postos, mas a água não vinha, não chegava para o simples abastecimento humano, para as pessoas matarem sua sede. Quanto mais para a agricultura e a pecuária”, afirmou Garibaldi Filho.

Mesmo salientando que as chuvas ainda não foram suficientes para recarregar as grandes barragens do Rio Grande do Norte, o senador Garibaldi Filho observou que os pequenos açudes e os barreiros estão cheios. “O espetáculo enche os olhos”, testemunhou. Ele acrescentou que, agora, cabe ao governo apoiar à agricultura familiar, que é feita com a utilização da água dos pequenos reservatórios.

Garibaldi Filho informou que a próxima reunião dos especialistas em meteorologia ocorrerá em Pernambuco, no mês de março. Eles farão a previsão para a quadra chuvosa de abril a junho, para o Nordeste. Até lá, comentou o senador, a população do Rio Grande do Norte aguardará o volume das chuvas na Paraíba, pois reservatórios importantes do Rio Grande do Norte – como a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, os Açudes Gargalheiras e Itans, e o Sistema Coremas/Mãe D´Água – dependem das chuvas em território paraibano.




Matheus Burger: 
Venha e comprove: Lanchonete e Pizzaria Matheus Lanche, os melhores sanduíches e as melhores pizzas do Vale do Assú.
Pizzaria e Sanduícheria? Compartilhe sua experiência com sua família e amigos traga eles para um Bom lugar para lancha,
Local excelente para um lazer com a família e amigos, boas pizzas, bom atendimento e lanches excelentes venha e comprove!

“Nosso objetivo é ser o melhor custo-benefício do Assú”
Fone: 99666-8468

Nenhum comentário:

Postar um comentário