07 fevereiro 2017

GOVERNO DO RN ATENDE REQUERIMENTO DE EZEQUIEL FERREIRA E RECUPERA RN 063

pg1
pg2
O deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), solicitou no início de setembro a recuperação do trecho de 24 quilômetros da RN 063, que liga Nísia Floresta a Parnamirim. O deputado teve o pleito atendido pelo Governo do RN, através do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER), que promoveu a reconstrução da estrada.
“Os usuários daquela via, principalmente, turistas, veranistas e comunidades do Agreste e Litoral Sul do Estado estão podendo usufruir do principal acesso às praias com recapeamento e sinalização. Minha solicitação foi com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população. Os problemas apresentados na RN 063 causavam acidentes, prejudicava o transporte de mercadorias e agora o fluxo na estrada é outro. Agradeço a compreensão e agilidade da equipe governamental em atender o pleito que beneficia milhares de pessoas nesta alta estação de verão e que revitalizou o setor turístico da localidade”, destacou Ezequiel Ferreira.
Trabalhando para assegurar a segurança nas estradas do estado o presidente da Assembleia Legislativa tem protocolado requerimentos solicitando a melhoria de trechos rodoviários nas regiões Seridó, Central, Trairí, Potengi e Metropolitana de Natal.
No caso da RN 063 o trecho é de principal escoamento da produção dos municípios da região Agreste para as principais praias do Litoral Sul como: Barreta, Camurupim, Tabatinga, Búzios, Pirangi, Cotovelo e Rota do Sol. O trecho em questão liga os municípios de Nísia Floresta a Parnamirim. E serve, inclusive, de opção de acesso às praias quando ocorrem shows em Pirangi e o tráfego na Rota do Sol fica mais lento. “Num passado recente as principais operadoras de turismo se negavam a levar os turistas para estas praias pela dificuldade de acesso, mas agora novas rotas turistas serão incrementadas com a recuperação da estrada”, disse Ezequiel Ferreira.
A solicitação foi para que o Governo do Estado, através do Departamento de Estradas de Rodagens (DER/RN) realizasse a recuperação da RN-063, onde escoa a economia do setor agropecuário da região Agreste, bem como é importante estrada do setor turístico do Rio Grande do Norte, antes da alta estação. “O temor foi que o trecho ficasse intransitável. Mas a atenção do Governo do RN com as comunidade afastou esta possibilidade”, disse Ezequiel Ferreira.
Roteiro turístico – O potencial turístico de Nísia Floresta foi reforçado com a conclusão das obras de recuperação da estrada que liga a praia de Barra de Tabatinga à BR 101, pelo Governo do Estado. A RN 063 dará novo impulso à economia e ao turismo na região. E a facilitação proporcionada provocou a Secretaria de Estado do Turismo e a Empresa Potiguar de Promoção Turística a idealizarem um roteiro para evidenciar as belezas praianas e a cultura do município.
A ideia do roteiro proposto pela Emprotur é explorar diferentes modalidades turísticas proporcionadas ao longo da RN 063. Nísia Floresta abriga as praias de Búzios, Pirangi do Sul (Pirambúzios), Camurupim, Barreta e Barra de Tabatinga. Ainda nos seus limites estão a Lagoa do Bonfim e do Carcará, e mais uma dezena de outras lagoas. A Estação Ferroviária de Papary foi transformada em aconchegante restaurante. As praias também são ideais à prática de windsurf e kitesurf. Há pontos ainda para esportes radicais, como o rapel, asa delta, trekking e off road. O baobá gigantesco e o mausoléu de Nísia Floresta também são bem visitados.
Recuperação – O Governo do Estado assinou a ordem de serviço para recuperação de 24 km da RN 063 em setembro de 2016. A obra foi orçada em R$ 5,4 milhões e concluída dentro do prazo de 120 dias para conclusão. Há mais de uma década a rodovia não recebia qualquer reparo e, mesmo sendo um importante corredor turístico do Estado, se encontrava cheia de buracos.
ALRN



Casa Do Cabeçote 
Somos uma empresa com experiência, Temos a certeza que vamos poder fazer um trabalho com garantia no seu carro, trabalhamos com cabeçotes completos e a base de trocas todos as marcas. Usinagem de bloco com um excelente brunimento , bielas retificadas e alinhadas , motores completo com garantia. Usinagem própria, temos todos os tipos de virabrequim a base de troca. 
Rua: Francisco Esmeraldino S. Fiqueira, N= 15 
Frutilândia, Assú/RN ( Enfrente ao colégio CEPA ) 
Fone: (84 ) 99931-5858  e 99807-5248  

Nenhum comentário:

Postar um comentário