21 fevereiro 2017

Transparência e Administração Pública serão temas de curso para prefeitos e gestores

A atualização, a transparência e as novas ferramentas de contratação e administração de órgãos públicos serão temas do novo curso da escola jurídica Latu Sensu para prefeitos e gestores. A publicidade das questões administrativas é tema central nos regimes democráticos contemporâneos. O novo curso “Gestão Pública – Controle Interno e Externo dos Atos Administrativos” será nos dias 21 e 22 de março no hotel Hollyday Inn.

O curso será ministrado pelos professores Francisco Barros Dias, Desembargador Federal Emérito do TRF 5ª Região, advogado e Professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e por Carlos de Miranda Gomes, Advogado, ex-Controlador do Estado do RN e Professor da UFRN.

“Iniciamos em 2017 novas gestões políticas e administrativas em todo o Rio Grande do Norte e por isso, é fundamental que os representantes conheçam o processo administrativo que ocorrem nas Prefeituras, Secretarias e Câmaras Municipais”, destaca o professor Barros.

Na programação do curso teórico e prático constam os conceitos de licitação, interesse público, princípios da impessoalidade ou imparcialidade; orçamento, moralidade e probidade, além da publicidade e transparência dos atos administrativos.

“As mudanças no acesso à informação dos órgãos públicos e a responsabilidade dos atos são temas discutidos constantemente na sociedade. É preciso ter conhecimento técnico dos princípios jurídicos e administrativos que norteiam essas mudanças”, argumenta o professor Barros.

O curso é voltado para os gestores públicos, administradores da iniciativa privada que contratam com entes estatais, secretários municipais membros da magistratura e do Ministério Público, além dos estudiosos da Administração Pública.


ASSÚ: Mr.Dog
Os melhores cachorro quente da cidade a diferença está no molho venha conferir e se deliciar, 
nossa equipe se esforça para atender os clientes e preparar os melhores cachorros-quentes da cidade, tudo ao mesmo tempo, no posto Diniz do Centro Assu, 
traga seus amigos e familiares e experimente, vale muito a pena! aqui é um locais super acessíveis e possuem amplo espaço para sentar e apreciar um saboroso cachorro quente,  
Fone: 998040403,
 ''você é nosso convidado especial''



Nenhum comentário:

Postar um comentário