18 julho 2017

Secretário Nacional da Juventude lança ao lado de Garibaldi programa do Governo Federal em Apodi

 FOTOS: Assessoria de Imprensa

O secretário Nacional da Juventude, Francisco Assis Filho apresentou, ao lado do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), o programa federal Caravana Identidade Jovem (Id Jovem), em Apodi, na região oeste potiguar. A caravana é uma iniciativa do Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ) e pretende incentivar o cadastro no programa que garante benefícios sociais a jovens de baixa renda de todo o Brasil.
O senador Garibaldi Alves participou do lançamento, que reuniu autoridades municipais de diversas cidades e jovens no auditório da Casa Popular, em Apodi. Ele ressaltou a importância do programa, explicando que o Governo se preocupa com a formação dos jovens e muitos deles não tem conhecimento dos benefícios do Id Jovem.
“Importante esse contato do Governo com os jovens do interior, como aconteceu aqui em Apodi. É relevante ouvir também e saber as necessidades da juventude, não apenas falar. Estes jovens possuem um papel fundamental na formação de uma sociedade justa, honesta e sem corrupção”, disse.
Na conversa com jovens da região do Vale do Apodi, o secretário Assis Filho explicou que o programa assiste os beneficiários com direito à meia-entrada, em eventos artístico-culturais e esportivos; reserva de duas vagas gratuitas em cada veículo  de transporte interestadual de passageiros e duas vagas com desconto de 50% ,a serem utilizadas depois de esgotadas as vagas gratuitas; e a isenção na taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Ele revelou que o município de Apodi possui cinco mil jovens aptos a serem atendidos pelo Id Jovem, e este número pode triplicar se levado em consideração as cidades vizinhas. “O jovem deve procurar o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) para fazer o cadastro. Se for considerado apto, basta baixar o aplicativo para o celular ou imprimir o certificado, que apresentado junto de um documento oficial com foto lhe garantirá o direito do Id Jovem”, explicou o secretário.
Participaram do encontro, o prefeito de Apodi, Alan Silveira, a vice-prefeita de Mossoró, Nayara Gadelha, a presidente da Câmara de Mossoró, Izabel Montenegro, vereadores de Apodi e cidade vizinhas, o presidente do PMDB Jovem, Gleydson Macêdo, e representantes de entidades estudantis. 


Vitamel o Fortificante Do Trabalhador :
Vitamel combate a fraqueza no corpo e, é amigo do coração. Vitamel te fortalece da cabeça aos pés . Vitamel combate cansaço no corpo e na mente . Vendido em Todas as farmácia de nossa cidade . Atenção: vitamel e único não  existe  similar  e nem genérico . Não compre o vitamel com o nome trocado , corra em qualquer farmácia você vai acha vitamel, em Assu entrega em domicílio sem custo adicional é só ligar para os números 3331-1232 e 99610-4845, Mas você encontra o vitamel e todas as farmácias de sua cidade. 

Soró capas

Nenhum comentário:

Postar um comentário