23 maio 2018

ASSÚ: Psicóloga confirma que ações debatidas em seminário terão desdobramento


Imagem 1: Ilustração/Assessoria

Realizado dia 17 deste mês dentro das comemorações do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, festejado anualmente em 18 de maio, em Assú, o Seminário de Articulação da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Violência Sexual, cuja programação se desenvolveu nas dependências do Cine Teatro Pedro Amorim, terá repercussão. É o que transmite a psicóloga Hilana Morais, dos quadros do Centro de Referência Especial em Assistência Social – CREAS local. O tema é tratado com zelo pela gestão Gustavo Soares-Sandra Alves em Assú.

O CREAS foi dos órgãos realizadores do evento, ao lado do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, ambos sob a estrutura administrativa da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação. Hilana Morais conta que um dos frutos do Seminário foi a constituição de uma comissão intersetorial com o engajamento de diversos atores do poder público e outros setores organizados da sociedade civil que atuam direta e indiretamente na rede de proteção ao segmento infantil-juvenil que está em condição de maior vulnerabilidade para delitos de abuso sexual.

A psicóloga disse que este organismo procurará, dentre outros pontos, discutir e definir estratégias para o fluxo do atendimento de menores vítimas de violência sexual onde, identificado o caso, toda a rede de proteção saberá como agir. Mais adiante, frisou a psicóloga, esta célula poderá evoluir sua participação com o estabelecimento de um protocolo de atendimento, ficha de referência, etc., para garantir de fato um acompanhamento sistemático às eventuais vítimas dos crimes.  A primeira reunião de trabalho desta comissão, disse Hilana Morais, acontecerá ainda na primeira semana do mês de junho próximo.




A PERDA DE UM ENTE QUERIDO DEIXA TODA UMA FAMÍLIA FRAGILIZADA. NO MOMENTO DE DOR, PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR VIDA NÃO SÓ SE SOLIDARIZA COM OS PARENTES  COMO  TAMBÉM  COLOCA EM PRÁTICA TODOS  OS PRECEITOS E OBRIGAÇÕES CONSTANTES NO PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR. TUDO É FEITO COM SENSIBILIDADE E DISCRIÇÃO. MAS COM A EFICIÊNCIA DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS E CONSTANTEMENTE APERFEIÇOADOS

MR.DOG: AGORA ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO, PARA MELHOR LHE ATENDER.

O MELHOR CACHORRO QUENTE DA CIDADE, A DIFERENÇA ESTÁ NO MOLHO, VENHA CONFERIR E SE DELICIAR, ATENDER BEM OS CLIENTES É NOSSA MISSÃO, ESTAMOS LOCALIZADO NA AV. SENADOR JOÃO CÂMARA, CENTRO - ASSÚ/RN ONDE FUNCIONOU O LOUCOS POR COXINHA, VENHA  E TRAGA SEUS  AMIGOS E FAMÍLIA. ESTAMOS EM LOCAL ACESSÍVEL, AMPLO ESPAÇO PARA SENTAR E APRECIAR UM SABOROSO CACHORRO QUENTE, QUER SER ATENDIDO EM CASA? LIGUE 99804-0403, ''VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário