02 junho 2018

ASSÚ: Veterinário do município foi expositor em seminário sobre o SIM


Imagens: Edimilson José/Reprodução

Membro do quadro efetivo da Prefeitura Municipal do Assú lotado na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, o médico veterinário José Roberto Ferreira foi um dos expositores durante a programação do seminário promovido pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário – CMDRSS, dia 24 de maio último, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município. O evento temático debateu o processo de implantação do Serviço de Inspeção Municipal – SIM. Além dele, a prefeitura se fez presente através da secretária Sônia França, o adjunto Alexandre Douglas, o agrônomo Raulino Cardoso e o técnico administrativo Carlos Daniel.

José Roberto frisou que o objetivo básico do seminário foi prestar um amplo esclarecimento acerca do SIM aos integrantes das cadeias produtivas que serão diretamente alcançadas pela atuação do referido serviço: setor da carne, do ovo, do mel, leite e pescado. “A finalidade fundamental do SIM é realizar a inspeção na produção dos produtos de origem animal”, resumiu o médico veterinário, frisando que o SIM permite ao pequeno empreendedor comercializar seu produto com o registro oficial do órgão. Ressaltou que, hoje, o SIM é exigido para a realização de compras governamentais – em âmbito municipal, estadual e federal – como o PPA, PNAE, dentre outros.

O veterinário declarou que, no caso do Assú, a administração municipal já cumpriu alguns estágios dentro do processo de implementação do SIM. Está sendo trabalhada a etapa de composição da equipe, com a nomeação dos membros que operacionalizarão o SIM. Este grupo deve ser constituído por, no mínimo, três servidores efetivos da administração: veterinário, agrônomo e um técnico agrícola/agropecuário. A condição de ser funcionário efetivo é para permitir a autonomia da atividade do órgão. Outro item indispensável é a criação do Conselho Municipal de Fiscalização Sanitária. Por fim, deve ser providenciada pela gestão a estruturação efetiva do serviço.






A PERDA DE UM ENTE QUERIDO DEIXA TODA UMA FAMÍLIA FRAGILIZADA. NO MOMENTO DE DOR, PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR VIDA NÃO SÓ SE SOLIDARIZA COM OS PARENTES  COMO  TAMBÉM  COLOCA EM PRÁTICA TODOS  OS PRECEITOS E OBRIGAÇÕES CONSTANTES NO PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR. TUDO É FEITO COM SENSIBILIDADE E DISCRIÇÃO. MAS COM A EFICIÊNCIA DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS E CONSTANTEMENTE APERFEIÇOADOS

MR.DOG: AGORA ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO, PARA MELHOR LHE ATENDER.

O MELHOR CACHORRO QUENTE DA CIDADE, A DIFERENÇA ESTÁ NO MOLHO, VENHA CONFERIR E SE DELICIAR, ATENDER BEM OS CLIENTES É NOSSA MISSÃO, ESTAMOS LOCALIZADO NA AV. SENADOR JOÃO CÂMARA, CENTRO - ASSÚ/RN ONDE FUNCIONOU O LOUCOS POR COXINHA, VENHA  E TRAGA SEUS  AMIGOS E FAMÍLIA. ESTAMOS EM LOCAL ACESSÍVEL, AMPLO ESPAÇO PARA SENTAR E APRECIAR UM SABOROSO CACHORRO QUENTE, QUER SER ATENDIDO EM CASA? LIGUE 99804-0403, ''VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário