20 junho 2018

Comissão da Câmara aprova criação da Semana de Valorização da Vida

Imagem: Reprodução
A Comissão de Seguridade Social e Família, da Câmara dos Deputados, aprovou na manhã desta quarta-feira (20), projeto do senador Garibaldi Filho que institui a Semana Nacional de Valorização da Vida, um evento anual para prevenção ao suicídio.

Segundo a proposta do senador, durante a semana deverão ser realizadas atividades em todo o país para debater estratégias de conscientização e esclarecer a população sobre questões como os motivos de alguém a tirar a própria vida, quais os possíveis sinais de alerta e onde procurar ajuda.

O projeto (PLS 163/2017) do senador Garibaldi responde a uma preocupação antiga de entidades médicas. O suicídio é um grave problema de saúde pública. Faz mais vítimas do que a guerra e os homicídios, somados. É a segunda causa de morte de jovens no mundo. Mata mais do que o HIV. E apesar dessa gravidade, ainda é um tabu, cercado de preconceitos e do qual pouco se fala.

Cerca de 12 mil pessoas se matam a cada ano no Brasil. E os números estão crescendo. A maioria dessas mortes poderia ser evitada, sustentam profissionais da área. Mas o tabu prejudica a prevenção, impedindo que mais gente em sofrimento procure ajuda. Por isso, é preciso falar sobre suicídio, rompendo o silêncio para informar a população.

“Temos 800 mil casos de suicídio por ano, no mundo. Esse problema precisa ser debatido abertamente, não pode ser ignorado”, defende Garibaldi, que acredita que a campanha ajudará a reduzir essas mortes no país. Para entrar em vigor, o projeto do senador precisa ainda ser aprovado pelo Plenário da Câmara dos Deputados.


COITÉ RESTAURANTE E PIZZARIA


Informamos a nossos clientes e amigos estamos funcionando das 18:00 às 23:00 horas de domingo a domingo, traga sua família para jantar ambiente mais top da cidade espaço amplo e com Espaço Kids onde seus filhos vão se divertir.

Rua Prof. Manoel Montenegro. N: 381 centro Assú-RN 

Fones: (84) 3331-7393 e 99903-7048

Nenhum comentário:

Postar um comentário