18 junho 2018

1.400 processos estão pautados para o Mutirão do DPVAT a partir desta segunda-feira

Imagem: Reprodução
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos de Mossoró (Cejusc Oeste) realizará nos dias 18 a 20 deste mês, no Fórum Silveira Martins, o primeiro Mutirão DPVAT do ano de 2018. Serão 1.400 processos pautados envolvendo a cobrança do seguro obrigatório para vítimas de acidentes de trânsito. Nesta edição não serão realizadas audiências de conciliação, apenas perícias médicas. Quatro peritos do Poder Judiciário e quatro assistentes técnicos da empresa médica da seguradora Líder farão o atendimento durante o evento. A expectativa é de que consigam realizar 450 perícias na segunda-feira, 500 na terça-feira e o restante na quarta-feira. Após a efetuação da avaliação médica, o laudo já estará disponível para cópia e as partes, ou seus patronos, já poderão ser intimadas. Os advogados terão então um prazo de 10 dias para se manifestar. Tendo em vista que o mutirão contará apenas com perícias médicas, a presença dos autores é imprescindível para o sucesso da ação e também para o prosseguimento de seus processos. De acordo com Ana Joelma, os advogados estão colaborando com o índice de comparecimento ligando para os clientes e reforçando a importância de se fazerem presentes.
É importante que a parte autora compareça, porque a prova do processo é a perícia, se a parte não comparecer o processo vai ficar parado e se não for manifestado interesse o juiz vai extinguir o processo, após a perícia a juíza já poderá julgar os processos, dando mais celeridade aos casos relacionados ao seguro”, conclui a chefe de secretaria.
Segundo a chefe de secretaria do Cejusc Oeste, Ana Joelma Amaral, ainda serão realizadas mais duas edições do mutirão esse ano, uma em setembro e outra em dezembro.
O Centro possui um acervo com 4.000 processos, 30% desse acervo já poderá ser julgado no mutirão desse mês e o objetivo é de que até o fim do ano, com mais essas duas edições, possamos zerar a demanda do DPVAT”, explica a servidora.
A notícia é do TJRN. A lista dos processos está disponível e pode ser vista clicando aqui

FONTE: Assú todo dia 






"CARTEIRA DE ESTUDANTE PARA QUEM É ESTUDANTE 2018, É AQUI!"


Faça sua carteira de estudante 2018, garanta seus direitos e os benefícios que ela oferece. Estamos te esperando na rodoviária de Assu ou no contato pelo Whatsapp. 

Faça sua carteira de estudante com quem te "REPRESENTA  E TE  RESPEITA".  Sueldo Araújo na RODOVIÁRIA DE ASSÚ.  

 PAGUE EM ATÉ 2X NO SEU CARTÃO DE CRÉDITO OU DÉBITO.* 

SORTEIOS MENSAIS DE:
PIZZAS;
PASSAGENS ASSÚ/NATAL;
KITS DA HINODE;
JANTARES.

Quem não pode fazer carteira de estudante;
Cursos profissionalizantes;
Cursos de idiomas;
Supletivo;
CONTATO: (84) 9.96094612 
 SEJA LEGAL, SEJA UEP - União dos Estudantes Potiguares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário