28 junho 2018

Grupo Observatório da Várzea/Assú-RN elogia gesto do prefeito Gustavo Soares


Imagem: Reprodução/Facebook

Por meio de postagem realizada no dia 20 de abril em seu perfil no Facebook, o grupo Observatório da Várzea/Assú-RN registrou publicamente seus agradecimentos ao prefeito Gustavo Soares pela sanção à Lei Municipal nº 618, do dia 19 de abril, que declara patrimônio cultural, imaterial e histórico do povo assuense a festa religiosa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do segmento católico da localidade rural de Nova Esperança.

O ato insere a festividade no calendário de eventos sociais e religiosos do município. A manifestação de gratidão é extensiva à vereadora Fabielle Bezerra, autora da propositura contendo tal sugestão, deferida de forma unânime pela Câmara Municipal e, em seguida, levada à apreciação final do chefe do Executivo municipal.  A medida foi publicada através do Diário Oficial do Município – DOM.

Abaixo, a íntegra do texto publicado pelo Observatório da Várzea/Assú-RN:

Nossa Senhora da Conceição, Padroeira da Várzea.
O Observatório da Várzea vem a público agradecer a vereadora Fabielle Bezerra e ao prefeito Gustavo Soares pela responsabilidade em assumir o projeto de lei aprovado pela Câmara e, agora, sancionado pelo poder executivo.
Há muitos anos a comunidade de Nova Esperança vem lutando por este pleito, mas foi preciso homens e mulheres de coragem para assumir a bandeira que, de maneira muito ampla, atinge toda a Várzea do Assú.
Esta lei, de maneira oficial, torna patrimônio do Município uma festa que há mais de cem anos movimenta esta nossa região, dando vida a cultura, promovendo a religiosidade e perpetuando a História.
Obrigado a todos!


46° VEQUEJADA DE SANTANA DO MATOS

43 mil em prêmios, na melhor vaquejada de todos os tempos no parque Manoel de França Assunção em Santana do Matos-RN, o forró do vaqueiro ficaram por conta deles, sábado dia 21 de julho tem "CANINANA" “Forró Dos 3” “SAIA RODADA” e no domingo dia 22 de julho, “JÚNIOR VIANNA” “ARREIO DE OURO” “EDYR VAQUEIRO”, doido é quem fica de fora!!
Em Nome De:
@ciapromocoes @canindemoral @gilneygois / Santuário Senhora Santana & Prefeitura Municipal De Santana Do Matos/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário