20 junho 2018

Prefeitura trabalhará elaboração do Conselho e Plano Municipais do Turismo

Imagem 2: Ilustração/Assessoria  

A orientação dada pelo Ministério do Turismo – MTur e reforçada durante a 39ª Reunião Ordinária do Conselho de Turismo do Polo Costa Branca, ocorrida dia 7 deste mês na cidade de Guamaré, no sentido de que os municípios inclusos no Mapa do Turismo Brasileiro constituam os respectivos Conselho e Fundo Municipais do Turismo será seguida à risca pela Prefeitura do Assú. É o que repassa o secretário adjunto de Eventos e Turismo do Executivo, Manoel Plácido. Ele vai despachar a respeito do assunto com o secretário de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude, Braz Barreto.

O secretário adjunto lembrou que, graças ao esforço da administração atual, o Assú – que até 2016 estava excluído dos mapas do turismo do Rio Grande do Norte e do País – foi reintegrado a ambas as instâncias, voltando a ocupar assento no Polo Costa Branca. Após este reingresso a cidade foi sede da 38ª Reunião Ordinária do colegiado, em março passado. “O empenho do prefeito Gustavo Soares em fazer o Assú retornar aos mapas estadual e nacional foi para habilitar o município a captar investimentos que incrementem e consolidem a atividade turística como ferramenta de geração de oportunidade e renda”, declarou Manoel Plácido.

Municípios que estão no Mapa do Turismo Brasileiro já podem pleitear apoio do MTur para a confecção de Planos Municipais de Turismo a fim de promover a articulação e o ordenamento turístico da localidade, visando a gestão e o monitoramento do Programa de Regionalização do Turismo – PRT. O Programa nº 5400020180012 estará aberto no Portal de Convênios do Governo Federal – SICONV até o dia 4 de julho para o cadastramento de propostas com valor máximo individual de R$ 150 mil. A celebração dos convênios vai ocorrer conforme a disponibilidade orçamentário-financeira e a viabilidade técnica dos projetos, com prazo-limite de execução de sete meses.



11º ANIVERSÁRIO DO FÃ CLUB GDO - ASSÚ/RN


11º Aniversário do Fã Club GDO, sábado 14 de julho na Arena Oásis Balneário em Assú/RN ás 22hs com DJ Jari, Chrys Souza e Elly Medeiros e Banda Grafith.

Informações pelo fone (84) 99917-2206

Nenhum comentário:

Postar um comentário