09 maio 2018

Por Erick, O Caçador: HOJE O RN ENTERRA MAIS UM POLICIAL. O QUE PODEMOS DIZER?

 
FOTO: Erick Guerra
Com uma média de um policial assassinado a cada dez dias ( números redondos), esse Estado vai mal, muito mal. Proporcionalmente ( em relação ao número de habitantes), a situação de mortandade policial é pior do que no Rio de Janeiro (que afinal, ocupa as manchetes e recebe Intervenção Federal).


   Não há nenhuma estratégia de combate às Facções Criminosas Prisionais, que prosperam. Sequer a verba federal para construção de presídios é utilizada integralmente, num descaso impensável para um Estado que passou recentemente por vários episódios de rebelião prisional com repercussão nacional e internacional.


    O déficit de policiais é de cerca de 11.000 homens. Não há concurso público à vista. A polícia civil opera com 25% do efetivo previsto, a PM tem cerca de 75% desse efetivo. Mais de mil policiais prestam serviços no Poder Legislativo, enquanto as ruas ficam carentes de policiais de serviço.


    O Policial do RN tem salário atrasado, de valor baixo, pouca estrutura e reiteradas decisões do Estado no sentido de investigá-lo, monitorá-lo, abandoná-lo. Um policial desse Estado não se sente amparado pelo aparato público, muito pelo contrário! Nem sua família também...


    Pensões de policiais mortos demoram a ser pagas e, frequentemente, apresentam outros problemas. 


   E hoje, o solo do Rio Grande do Norte receberá o corpo do Cabo PMRN Waldenberg, mais um defensor da Sociedade assassinado friamente. No Estado com violência mais crescente e descontrolada do Brasil, isso é o normal.


    O que vai mudar? Nada. Não se espera mais desse Governo, e as opções de candidatos à vista, para as próximas eleições, não dão margem para boa esperança.


   Fazemos votos que o guerreiro descanse em paz. E que o Estado tenha a decência de facilitar a vida da família policial enlutada.


Erick Guerra, O Caçador




A PERDA DE UM ENTE QUERIDO DEIXA TODA UMA FAMÍLIA FRAGILIZADA. NO MOMENTO DE DOR, PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR VIDA NÃO SÓ SE SOLIDARIZA COM OS PARENTES  COMO  TAMBÉM  COLOCA EM PRÁTICA TODOS  OS PRECEITOS E OBRIGAÇÕES CONSTANTES NO PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR. TUDO É FEITO COM SENSIBILIDADE E DISCRIÇÃO. MAS COM A EFICIÊNCIA DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS E CONSTANTEMENTE APERFEIÇOADOS

MR.DOG: AGORA ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO, PARA MELHOR LHE ATENDER.

O MELHOR CACHORRO QUENTE DA CIDADE, A DIFERENÇA ESTÁ NO MOLHO, VENHA CONFERIR E SE DELICIAR, ATENDER BEM OS CLIENTES É NOSSA MISSÃO, ESTAMOS LOCALIZADO NA AV. SENADOR JOÃO CÂMARA, CENTRO - ASSÚ/RN ONDE FUNCIONOU O LOUCOS POR COXINHA, VENHA  E TRAGA SEUS  AMIGOS E FAMÍLIA. ESTAMOS EM LOCAL ACESSÍVEL, AMPLO ESPAÇO PARA SENTAR E APRECIAR UM SABOROSO CACHORRO QUENTE, QUER SER ATENDIDO EM CASA? LIGUE 99804-0403, ''VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL.

Um comentário:

  1. triste realidade é essa a nossa... chega a ser vergonhoso. o pior de tudo é que sabemos que os candidatos que vem por aí, não são lá estas coisas. Que Deus conforte a família.

    ResponderExcluir