17 novembro 2017

Assú recebe capacitação gratuita sobre Leis de Incentivo Fiscal

O curso faz parte do Projeto "Capacitar" realizado pela ENGIE Brasil Energia e BNDES, com foco em palestras ​gratuitas para a comunidade em geral.

Cada vez mais se fala sobre as formas de incentivar a cultura, a saúde, o esporte e os cuidados com crianças e idosos em todo o Brasil, considerando a importância que estes setores possuem para a formação da sociedade. Assim, visando promover a capacitação acerca da utilização de incentivos vindos de verbas que seriam destinadas a impostos e ao governo, a ENGIE Brasil Energia e BNDES desenvolveram o Capacitar.




O Capacitar


            O curso do Capacitar já foi realizado presencialmente em 7 estados e 13 cidades. Em Santa Catarina aconteceu nas cidades de Alto Bela Vista, Capivari de Baixo, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Palhoça, Tijucas e Joinville; no Rio Grande do Sul na cidade de Entre Rios do Sul; em Goiás, no município de Minaçu, em Quedas do Iguaçu no Paraná, no Mato Grosso do Sul em Sonora e, também no Mato Grosso em Itiquira.

O próximo curso será neste mês de novembro, nos dias 20, 21 e 22 em Assú/RN, no Cine-Teatro Pedro Amorim.


            Em paralelo ao curso presencial, o projeto disponibiliza, gratuitamente, cartilhas sobre os mecanismos fiscais no site (www.capacitar.vc). Já foram distribuídas mais de 5000 cartilhas impressas e aproximadamente 2000 pessoas já realizaram os cursos de capacitação.

Programação

Os temas abordados nos cursos são: Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet); Lei de Incentivo ao Esporte; Fundo da Infância e Adolescência (FIA); Fundo do Idoso; Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD) e o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON).

Parte da programação, que é aberta ao público em geral, será apresentada através da transmissão de palestras ao vivo, com apoio da empresa Brisanet e Prefeitura de Assú / Sala do Empreendedor.


Todas as inscrições e download do material do curso são gratuitos através do site www.capacitar.vc



Sobre os palestrantes

MARIANA KADLETZ – Advogada, gestora de projetos e produtora cultural, sócia da Incentive, que desde 2009 já desenvolveu mais de 50 projetos, especialmente através de leis de incentivo, em 10 estados brasileiros e Bélgica.
GUSTAVO SÁ - Presidente da GS Consultoria em Projetos, Professor da Pós Graduação em Gestão do Esporte da Universidade do Sul de SC (Unisul). Possui mais 45 projetos aprovados pela Lei de Incentivo ao Esporte.
MARCOS MOLINARI - Engenheiro, administrador, especialista em finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mestre pela UDESC, há 8 anos dedica-se à elaboração e gestão de projetos para o terceiro setor.


Sobre a ENGIE

No Brasil, a ENGIE é a maior produtora privada de energia elétrica no País, operando uma capacidade instalada de 10.290 MW em 32 usinas em todo o Brasil, o que representa cerca de 6% da capacidade do País. O Grupo possui 90% de sua capacidade instalada no Brasil proveniente de fontes limpas, renováveis e com baixas emissões de gases de efeito estufa, posição que tem sido reforçada pela construção de novas eólicas no Nordeste e por uma das maiores hidrelétricas do País, Jirau (3.750 MW), localizada no rio Madeira e que foi inaugurada em dezembro de 2016.

No RN, a ENGIE Brasil Energia iniciou, no dia 31 de março, a implantação da Usina Solar Assú V, localizada à margem da BR-304, km 99, município de Assú. A sua entrada em operação está prevista para o final de 2017. A usina é fruto do Leilão de Reserva realizado em novembro de 2015, junto à ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), sendo a primeira de cinco centrais de geração de energia solar da ENGIE previstas para região, formando o Complexo Fotovoltaico Assú. O investimento é cerca de R$ 220 milhões e a capacidade instalada é de 30MW. Toda energia gerada em Assú será conectada à reserva energética do Brasil através do Sistema Interligado Nacional.



capacitar_logo_v01.jpg
SERVIÇO
Capacitação gratuita sobre leis de incentivo fiscal
Local: Assú/RN (Cine-teatro Pedro Amorim)

Dia 20/11/17 das 19:00 as 21:00
Palestra de Abertura sobre mecanismos de incentivos fiscais
Dias 21 e 22/11/17 das 08:00 as 17:30
Curso sobre mecanismos de incentivos fiscais

Inscrições gratuitas em www.capacitar.vc ou diretamente no link https://goo.gl/4xfrkN

A ação é uma realização da Engie Brasil Energia e BNDES, com apoio da Brisanet e Prefeitura de Assú / Sala do Empreendedor e coordenação da Incentive.

Mais informações: falar com Kerolin Costa ou Raphael Ribeiro em 48 41410451 (horário comercial) ou no email capacitar@capacitar.vc


Acompanhe o projeto no facebook: Capacitar.Vc

MANUZINHO QUENTINHAS


Soró capas
Soró Capas - Acessórios e Assistência para seu Celular -Aparelhos celulares;Acessórios (baterias, 
carrregadores, cartão de memória, capas, etc); - Pendrives; - Controles para TV/DVD; - Antenas para TV;  - Porta-CDs e muito mais. SORÓ CAPAS - Acessórios e Assistência para o seu celular! Rua: Prefeito Manoel Montenegro - em frente a Loja dos Vaqueiros Centro de Assu/RNmeuip.co

Nenhum comentário:

Postar um comentário