24 novembro 2017

Aula inaugural do PNAIC 2017-2018 ocorre neste sábado no Cine Teatro em Assú

Imagem: Ilustração/Assessoria

Será neste sábado, dia 25, a partir de 7 horas e 30 minutos, no interior do Cine Teatro Pedro Amorim, o ato de inauguração da etapa 2017-2018 do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa-PNAIC em Assú. A informação é prestada pela professora Yháskara Thaizy Cosme, da coordenação do programa na esfera da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em Assú, acrescentando que o evento tem a parceria da 11ª Diretoria Regional de Educação e Cultura-DIREC.
Para tal oportunidade, a Secretaria convida os professores dos Anos Iniciais, da Educação Infantil (Pré-Escola), coordenadores pedagógicos e articuladores do programa Novo Mais Educação. O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal e solidário assumido pela União, Estados e dos Municípios, desde 2012, para atender à Meta 5 do Plano Nacional da Educação, PNE, que estabelece a obrigatoriedade de “alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3º ano do ensino fundamental”.
Para o alcance desse objetivo, as ações do PNAIC compreenderam um conjunto integrado de programas, materiais e referências curriculares e pedagógicas, disponibilizados pelo Ministério da Educação, tendo como eixo principal a formação continuada dos professores alfabetizadores. Essas ações foram complementadas por outros três eixos de atuação: Materiais Didáticos e Pedagógicos, Avaliações e Controle Social e Mobilização. A partir de 2017 algumas inovações foram implementadas ao Plano.


VENHA SE DELICIAR COM A MELHOR CARNE DE SOL DA REGIÃO E A MACAXEIRA FRITA MAS CROCANTE, AONDE NA CHURRASCARIA  OBARANDÃO, E AGORA  DISPONIBILIZAMOS DE SELF-SERVICE PARA MELHOR ATENDER NOSSOS CLIENTES, NA RUA VEREADOR JOSÉ BEZERRA DE SÁ PRÓXIMO AO CENTRO ADMINISTRATIVO.
A PERDA DE UM ENTE QUERIDO DEIXA TODA UMA FAMÍLIA FRAGILIZADA. NO MOMENTO DE DOR, PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR VIDA NÃO SÓ SE SOLIDARIZA COM OS PARENTES COMO TAMBÉM  COLOCA  EM PRÁTICA TODOS OS PRECEITOS E OBRIGAÇÕES CONSTANTES NO PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR. TUDO É FEITO COM SENSIBILIDADE E DISCRIÇÃO. MAS COM A EFICIÊNCIA DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS E CONSTANTEMENTE APERFEIÇOADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário