17 novembro 2017

Calendário de matrículas para ano letivo 2018 será iniciado na próxima semana

Imagem: Deybson Werick/Assessoria

A partir de terça-feira vindoura, dia 21, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, da Prefeitura do Assú, abre o calendário de matrículas com vistas ao ano letivo de 2018.  Segundo a titular da pasta, Shirley Pinto, o cronograma foi elaborado pela equipe de Inspeção Escolar da Secretaria: Ione Bezerra Pessoa Dantas, diretora; e, Maria Iolanda Lima e Celly Martins de Medeiros, inspetoras escolares. “O processo de matrículas das escolas públicas municipais é de fundamental importância para que o desenvolvimento das atividades escolares se organize de maneira efetiva e com qualidade necessária”, frisou a secretária.
No documento endereçado a todos os dirigentes escolares do município, tanto da área urbana quanto do setor rural, o qual contém o citado calendário, a Secretaria ressalta: “Entendemos que esse processo de matrículas é um procedimento tão importante quanto o processo de ensino-aprendizagem. Sem matrícula não há registro de que o aluno está estudando, nem comprovação para a sua inscrição no censo escolar. Atenção, cuidado e zelo que o gestor deve ter nesse período, em consonância com as legislações educacionais em vigor consolidarão a parceria escola-comunidade-inspeção escolar”.
Nos dias 21 e 22 o atendimento em todas as escolas será voltado para os chamados Alunos Veteranos – todos os alunos veteranos com aprovação automática, como também os aprovados por média terão suas matrículas renovadas. Os alunos aprovados e reprovados após a recuperação se matricularão nos dias 4 e 5 de janeiro de 2018. A primeira etapa de matrícula para os Alunos Novatos (Educação Infantil e Ensino Fundamental) ocorrerá dias 8 e 9 de janeiro de 2018. Para a segunda etapa, o atendimento fica a critério de cada escola e dependendo da oferta de vagas por unidade escolar.
A entrega do Quadro de Matrícula se dará na sede da Secretaria, no setor de Inspeção Escolar, já devidamente organizado por turma, a partir do dia 12 de janeiro de 2018. Em caso de possíveis excedentes no número de alunos por turmas, deverá o gestor ou o inspetor escolar entrar em contato com as demais escolas da rede municipal ou estadual para possíveis soluções. O calendário também contempla o atendimento aos estudantes portadores de necessidades educacionais especiais. O levantamento do quantitativo dos estudantes com necessidades educacionais especiais matriculados em 2017 ocorreu dias 10 e 11 deste mês.
O quantitativo de vagas a ofertar para o ano 2018 foi verificado nos dias 11, 12 e 13 de novembro em curso. O encaminhamento à Secretaria Municipal de Educação e Cultura dos números de vagas ofertadas se observará de 16 a 20 deste mês. Finalmente, a renovação das matrículas dos estudantes com necessidades educacionais especiais, que têm transferência automática, se observará nos dias 22 e 23 deste mês. “Nossa Secretaria está trabalhando com todo o afinco para cuidar de todos os detalhes visando iniciar o ano letivo de 2018 dentro do planejamento confeccionado”, concluiu a secretária Shirley Pinto.

A PERDA DE UM ENTE QUERIDO DEIXA TODA UMA FAMÍLIA FRAGILIZADA. NO MOMENTO DE DOR, PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR VIDA NÃO SÓ SE SOLIDARIZA COM OS PARENTES  COMO  TAMBÉM  COLOCA EM PRÁTICA TODOS  OS PRECEITOS E OBRIGAÇÕES CONSTANTES NO PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR. TUDO É FEITO COM SENSIBILIDADE E DISCRIÇÃO. MAS COM A EFICIÊNCIA DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS E CONSTANTEMENTE APERFEIÇOADOScriar loja virtual gratis
O MELHOR CACHORRO QUENTE DA CIDADE, A DIFERENÇA ESTÁ NO MOLHO, VENHA CONFERIR E SE DELICIAR, ATENDER BEM OS CLIENTES É NOSSA MISSÃO, ESTAMOS NO POSTO DINIZ NO CENTRO DE  ASSÚ,  VENHA  E TRAGA SEUS  AMIGOS E FAMÍLIA. ESTAMOS EM LOCAL ACESSÍVEL, AMPLO ESPAÇO PARA SENTAR E APRECIAR UM SABOROSO CACHORRO QUENTE, QUER SER ATENDIDO EM CASA? LIGUE 99804-0403, ''VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL.criar loja virtual gratis

Nenhum comentário:

Postar um comentário