11 novembro 2017

ASSÚ: Secretários prestam esclarecimentos sobre o lixão e aterro controlado em entrevista


Imagens: Alex Silva/Assessoria

Os secretários municipais Samuel Fonseca (Serviços Públicos) e Jonaelson Medeiros (Meio Ambiente) concederam entrevista a uma equipe de reportagem da InterTV Costa Branca. Samuel Fonseca se manifestou sobre as ações do Poder Público em Assú no enfrentamento aos focos de incêndio por combustão espontânea na área do depósito de lixo urbano – o popular lixão da cidade. Jonaelson Medeiros repassou informações acerca dos encaminhamentos da gestão a fim de extinguir o lixão e implementar o aterro controlado que irá substituí-lo. As participações serão exibidas no noticiário da emissora neste sábado, dia 11.
O secretário de Serviços Públicos declarou que o esforço que está sendo feito na intenção de debelar as labaredas se verifica com o uso do maquinário pesado do município, no sentido de isolar espaços ainda não afetados pelo fogo com o objetivo de evitar sua propagação; e a utilização do carro-pipa da Prefeitura com o propósito de procurar combater o alastramento das chamas. “Somos cientes dos transtornos que o problema está causando principalmente por conta da fumaça, mas estamos fazendo o que está ao alcance da Prefeitura”, explicou.
Jonaelson Medeiros destacou a decisão do prefeito Gustavo Soares, em entendimento com o Ministério Público, no sentido de desativar o lixão e implementar o aterro controlado, numa área no setor rural do município. O processo relativo a este empreendimento está em vias de envio à CPL, com uma dotação orçamentária de R$ 221.000,00 (Duzentos e vinte e um mil reais), recursos próprios da Prefeitura. Em paralelo, será trabalhado o licenciamento ambiental junto ao IDEMA/RN. “Este assunto vinha sendo postergado por outras gestões e o prefeito Gustavo Soares resolveu dar uma solução final à questão”, registrou.

VENHA SE DELICIAR COM A MELHOR CARNE DE SOL DA REGIÃO E A MACAXEIRA FRITA MAS CROCANTE, AONDE NA CHURRASCARIA  OBARANDÃO, E AGORA  DISPONIBILIZAMOS DE SELF-SERVICE PARA MELHOR ATENDER NOSSOS CLIENTES, NA RUA VEREADOR JOSÉ BEZERRA DE SÁ PRÓXIMO AO CENTRO ADMINISTRATIVO.
A PERDA DE UM ENTE QUERIDO DEIXA TODA UMA FAMÍLIA FRAGILIZADA. NO MOMENTO DE DOR, PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR VIDA NÃO SÓ SE SOLIDARIZA COM OS PARENTES COMO TAMBÉM  COLOCA  EM PRÁTICA TODOS OS PRECEITOS E OBRIGAÇÕES CONSTANTES NO PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR. TUDO É FEITO COM SENSIBILIDADE E DISCRIÇÃO. MAS COM A EFICIÊNCIA DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS E CONSTANTEMENTE APERFEIÇOADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário