21 novembro 2017

ASSÚ: Unidade do NASF e EMATER/RN promoveram ação relativa ao Novembro Azul

Imagens; Edimilson José/Reprodução

Uma equipe de profissionais ligados ao Núcleo de Apoio à Saúde da Família-NASF, da Secretaria Municipal de Saúde, Prefeitura do Assú, se engajou nesta terça-feira, dia 21, a todo um dia de atividades orientativas sobre a campanha Novembro Azul. A ação ocorreu de forma consorciada com o Instituto de Assistência técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte-EMATER/RN em Assú, tendo como clientela técnicos do escritório regional da empresa estadual e agricultores do município.
A programação transcorreu durante o período da manhã desta terça-feira no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Assú, destacou o secretário municipal de Saúde, Luís Eduardo. O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.  
O secretário municipal de Saúde informou que o NASF tem o objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Básica no Brasil, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações. Se configuram como equipes multiprofissionais que atuam de forma integrada com as Equipes de Saúde da Família-ESF, as equipes de atenção básica para populações específicas (consultórios na rua, equipes ribeirinhas e fluviais) e com o Programa Academia da Saúde.

Matheus Burger

Venha e comprove: Lanchonete e Pizzaria Matheus Lanche, os melhores sanduíches e as melhores pizzas do Vale do Assú.
Pizzaria e Sanduícheria? Compartilhe sua experiência com sua família e amigos traga eles para um Bom lugar para lancha, Local excelente para um lazer com a família e amigos, boas pizzas, bom atendimento e lanches excelentes venha e comprove!
“Nosso objetivo é ser o melhor custo-benefício do Assú”
Fone: 99666-8468



 Lit cell

Nenhum comentário:

Postar um comentário