08 novembro 2017

Prefeito Gustavo Soares acompanha edição do Diálogo Municipalista em Nata

Imagens: Marcos Costa/Assessoria

Na condição de município associado, o Assú se faz presente, através do prefeito Gustavo Montenegro Soares, à edição do evento denominado Diálogo Municipalista, uma realização da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte-FEMURN e da Confederação Nacional dos Municípios-CNM, cuja programação foi iniciada nesta quarta-feira, dia 8, na capital do estado. O evento, até esta quinta-feira, dia 9, conta com a presença de caravanas de prefeitos, vice-prefeitos, secretários e vereadores do Estado e de Estados vizinhos.
O achatamento financeiro que vem sendo enfrentado pelas administrações se exibiu como a principal preocupação dos debatedores e demais presentes. “Cada vez mais a receita dos municípios encolhe e isso requer uma atenção redobrada de todos os que são gestores”, frisou o prefeito Gustavo Soares. O chefe do Executivo citou que outros temas relevantes dividiram holofotes com o problema da escassez financeira das Prefeituras. “Tivemos uma série de assuntos interessantes na pauta do evento”, reforçou.
Segundo Gustavo Soares, dentre os demais pontos focalizados constaram: iniciativas e boas práticas para uma gestão de qualidade; obrigações constitucionais do município; organização administrativa e economia de recursos: planejamento, equipes, despesas e receitas; Lei de Responsabilidade Fiscal: obrigações e sanções, limites, despesas com pessoal, prestação de contas e transparência; cuidados administrativos para evitar apontamentos junto aos órgãos fiscalizadores; improbidade administrativa; crimes contra as finanças públicas; e, otimização e gestão dos serviços ofertados à população.
Na seara política foram tratados tópicos como: o movimento municipalista e articulação no Congresso Nacional; aumento da arrecadação própria: nova lei do ISS; recursos da repatriação; dívida previdenciária: parcelamento dos débitos; projetos de lei e tramitação no Governo Federal; novas perspectivas de recursos; e, cenário de arrecadação: 2º semestre de 2017 do FPM. “O instante é delicado para todos os municípios e requer muita atenção e cautela por parte de todos. Temos adotado uma série de medidas em sintonia com esta realidade para evitar maiores consequências para nosso munícipio”, concluiu o prefeito.
VENHA SE DELICIAR COM A MELHOR CARNE DE SOL DA REGIÃO E A MACAXEIRA FRITA MAS CROCANTE, AONDE NA CHURRASCARIA  OBARANDÃO, E AGORA  DISPONIBILIZAMOS DE SELF-SERVICE PARA MELHOR ATENDER NOSSOS CLIENTES, NA RUA VEREADOR JOSÉ BEZERRA DE SÁ PRÓXIMO AO CENTRO ADMINISTRATIVO.
A PERDA DE UM ENTE QUERIDO DEIXA TODA UMA FAMÍLIA FRAGILIZADA. NO MOMENTO DE DOR, PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR VIDA NÃO SÓ SE SOLIDARIZA COM OS PARENTES COMO TAMBÉM  COLOCA  EM PRÁTICA TODOS OS PRECEITOS E OBRIGAÇÕES CONSTANTES NO PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR. TUDO É FEITO COM SENSIBILIDADE E DISCRIÇÃO. MAS COM A EFICIÊNCIA DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS E CONSTANTEMENTE APERFEIÇOADOS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário