27 novembro 2017

Município veicula edital relativo a fórum eletivo visando composição do CMDPI

Imagem: Ilustração/Assessoria

A edição da última sexta-feira, dia 24, do Diário Oficial do Município-DOM, em Assú, trouxe cópia do Edital de Convocação nº 2017/01 assinado pela secretária municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Helenora Rocha da Costa. O propósito do documento: convocar as Organizações Não Governamentais-ONGs em atuação no município, em conformidade com a Lei Municipal nº 599, do dia 10 de novembro corrente, para participarem do Fórum Eletivo das ONGs que elegerá os representantes da sociedade civil para comporem o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa-CMDPI, biênio 2017-2019.
A convocação abrange representações de sindicato e/ou associação de aposentados; organização de grupo e/ou movimento do idoso; dentre outras entidades que comprovem possuir políticas explícitas permanentes de atendimento e promoção do idoso; e, representante de credo religioso com políticas explícitas e regulares de atendimento e promoção do idoso. Obterão credenciamento os organismos que preencherem os seguintes requisitos: estarem legalmente constituídas em regulamentar funcionamento no município a mais de um ano; não possuírem fins lucrativos; que, no âmbito do município, comprovadamente, representem e defendam os direitos e deveres dos idosos.
Compete ao Fórum Eletivo das ONGs habilitar cinco entidades titulares e igual número de organizações suplentes que constituirão o CMDPI no biênio mencionado. As entidades pleiteantes, ao se inscreverem, deverão apresentar a seguinte documentação: fotocópia de seu Estatuto com as eventuais modificações; ata de eleição da atual diretoria; comprovante de funcionamento mais de um ano; indicação de dois representantes da entidade (titular e suplente) que, caso a entidade seja eleita, ocuparão assento no CMDPI.
Os documentos deverão ser entregues até esta terça-feira, dia 28 de novembro, entre 8 e 12 horas, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação – antiga AMVALE. A realização do Fórum Eletivo das ONGs está previamente agendada para a próxima quarta-feira, dia 29 de novembro, às 8 horas da manhã, na sede da referida Secretaria Municipal. Cada entidade postulante deverá encaminhar seu representante legal (delegado) devidamente credenciado.


VENHA SE DELICIAR COM A MELHOR CARNE DE SOL DA REGIÃO E A MACAXEIRA FRITA MAS CROCANTE, AONDE NA CHURRASCARIA  OBARANDÃO, E AGORA  DISPONIBILIZAMOS DE SELF-SERVICE PARA MELHOR ATENDER NOSSOS CLIENTES, NA RUA VEREADOR JOSÉ BEZERRA DE SÁ PRÓXIMO AO CENTRO ADMINISTRATIVO.
A PERDA DE UM ENTE QUERIDO DEIXA TODA UMA FAMÍLIA FRAGILIZADA. NO MOMENTO DE DOR, PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR VIDA NÃO SÓ SE SOLIDARIZA COM OS PARENTES COMO TAMBÉM  COLOCA  EM PRÁTICA TODOS OS PRECEITOS E OBRIGAÇÕES CONSTANTES NO PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR. TUDO É FEITO COM SENSIBILIDADE E DISCRIÇÃO. MAS COM A EFICIÊNCIA DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS E CONSTANTEMENTE APERFEIÇOADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário